Ao Vivo

Teatro Guaira abre vagas para músicos e bailarinos

29/05/2017 às 08:35.

Os editais para a contratação de músicos e bailarinos para o Centro Cultural Teatro Guaíra, que fica em Curitiba, serão abertos na segunda-feira (29). As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de junho.

São 31 vagas para os cargos de músicos, com preenchimento imediato, e mais 93 vagas para compor cadastro de reserva. Para bailarinos, há 23 vagas imediatas e dez para o cadastro de reserva.

Foto: karin van der Broocke

O anúncio sobre a abertura do processo seletivo simplificado foi feito pelo secretário de Estado da Cultura, João Luiz Fiani, neste domingo (28).

O assunto foi motivo de protesto dos bailarinos, que foram exonerados junto com os músicos. Até a regularização da situação, as programações do balé e da orquestra ficaram suspensas. *Relembre o caso abaixo.

Com a abertura dos editais, os músicos e bailarinos aprovados no processo seletivo vão compor o quadro funcional do “PalcoParaná”, cujo contrato de gestão foi assinado com o governo estadual para dar continuidade às programações artísticas do Balé Teatro Guaíra e da Orquestra Sinfônica do Paraná.

Os interessados devem conferir os editais e fazer a inscrição pela internet.

Via: G1