Ao Vivo

Susana Vieira fez sessões de quimio para tratar leucemia: ‘Doença controlada’

13/11/2018 às 15:22.

Susana Vieira revelou que está com leucemia no último sábado (10), quando gravou uma participação no “Domingão do Faustão” que vai ao ar no dia 13 de janeiro de 2019. O colunista Leo Dias trouxe a notícia à tona no programa “Fofocalizando”, do SBT, nesta segunda-feira (12), e a informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da atriz ao Purepeople: “Não é algo de agora, já tem algum tempo. Está totalmente controlada”. Susana – que descobriu a doença há alguns anos –, se submeteu a sessões de quimioterapia no início de 2018. A veterana, porém, segue com a agenda pessoal e profissional normalmente. Prova disso é que mais cedo a artista, exibindo cabelo castanho após mudar o visual, não abandonou a rotina de exercícios físicos e treinou em uma academia do Rio de Janeiro.

Ana Furtado luta contra câncer de mama há mais de 6 meses

Assim como Susana, Ana Furtado também enfrentou problemas de saúde. Lutando contra o câncer de mama, a apresentadora fez a última sessão de quimioterapia em setembro. Na reta final do seu tratamento contra a doença, a jornalista mostrou a marca entre os seios causada pela radioterapia. “Essa é a mais nova marca que ganhei dela. Curiosamente uma cruz ✝ marca os pontos de radiação. Também vejo um sinal positivo! Tudo vai dar certo. Abençoado seja esse alvo no meu peito. Que esse feixe seja certeiro e me traga a vitória. Mais uma nessa minha jornada de luz. Que o Pai me ilumine e me proteja, amém”, escreveu no Instagram.

Apresentadora inicia última etapa de tratamento da doença

Ana ainda citou os aprendizados trazidos pelo câncer. “Inicio hoje a última e definitiva etapa rumo a minha cura. Ensinamentos… essa doença é uma pós-graduação intensa sobre a vida. Aprendi que preciso com urgência viver cada dia na sua plenitude e feliz, mesmo quando os dias estão nublados. Afinal, o sol sempre reaparece. E se eu vejo cada dia nascer significa que eu estou viva! E não existe privilégio maior do que esse. É engraçado me dar conta disso por causa do câncer quando na verdade essa certeza sempre esteve ali mas eu estava distraída, mais preocupada em fazer planos. Estava mais preocupada com o amanhã. Ora, não existe o amanhã sem que haja o hoje. O hoje é a coisa mais importante! Foca nele! Sem ele o amanhã não existe. Ponto. É tão fácil saber disso… entender… agora tudo ficou mais claro. Tudo ficou mais valioso! Antes e depois do câncer”, disse ela, quecontou sobre a doença para poder ajudar outras mulheres.