Sul do Paraná pode ter neve entre a sexta-feira e o sábado, aponta meteorologia

03/07/2019 às 09:16.

A partir da sexta-feira (5) as temperaturas despencam no Sul do País, com a chegada de uma massa polar que pode provocar a formação de neve na região, incluindo o Paraná. Segundo o Portal da Somar Meteorologia, a neve deve começar na tarde de sexta-feira (05) se estendendo até a manhã de sábado (06) em áreas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Nas Serras gaúcha e catarinense, o fenômeno pode durar horas, começando à tarde e se estendendo até a madrugada do sábado.

Foto: Pixabay

Em áreas mais baixas do norte gaúcho, no meio-oeste de Santa Catarina e uma pequena parte do sul do Paraná, a condição é de neve entre a noite da sexta-feira e a manhã do sábado.

Além da possibilidade de neve, o frio intenso do fim de semana deve colaborar para a formação de geadas em todas as regiões do Paraná, fora o Litoral, no sábado e domingo. Mas já na quinta e na sexta há chances de geadas localizadas em parte do Centro-Sul paranaense.

No Paraná a última ocorrência de neve foi em 2017, nas cidades de Palmas, Inácio Martins e General Carneiro. Em 2013 Guarapuava teve uma das maiores nevascas de sua história.