Ao Vivo

Sul-coreano encontra R$ 500 mil dentro de freezer comprado pela internet

17/08/2021 às 12:00.

Pensa a situação: você compra um freezer usado pela internet. Quando recebe o produto em casa, começa a limpar e encontra na parte de baixo do aparelho nada menos nada mais do que R$ 500 mil. Isso mesmo, meio milhão de reais guardados ali. 

A situação pra lá de inusitada aconteceu com um sul-coreano. Ele achou 110 milhões de wons-sulcoreanos, o equivalente a quase meio milhão de reais (na cotação atual), colados com fita adesiva embaixo de um freezer usado que ele havia acabado de comprar pela internet. 

O homem contou ao canal MBC News, que estava limpando a parte externa do freezer quando encontrou as notas embrulhadas em pequenos sacos plásticos que estavam colados na parte inferior do produto. 

Intrigado, ele acionou a polícia, que verificou que elas não eram novas. Os investigadores estão fazendo buscas entre vendedores e distribuidoras para descobrir a origem da enorme quantia, que foi apreendida.   

Por muito tempo esconder dinheiro embaixo de eletrodomésticos como geladeira e freezer foi tradição na Coreia do Sul devido as altas taxas e juros bancários. 

Caso não seja possível localizar o dono do dinheiro num período de seis meses, o valor poderá ficar com o homem que o encontrou a bolada.  Mas, se a origem for determinada como criminosa, as notas ficarão com o governo. 

Por Alexandra Fernandes com informações Extra