Suco detox de cenoura ajuda no controle do colesterol e diminui gordura do fígado

08/08/2017 às 12:34. Comente esta notícia!

(Foto: Madeleine Steinbach / Istock)

Uma receita simples e deliciosa de suco que tem como base laranja, abacaxi e cenoura pode ser sua arma para o combate ao colesterol ruim.

Além disso, o suco detox é temperado com algumas folhinhas de salsinha que ajudam o fígado a eliminar o excesso de bile e de gordura, reduzindo assim o nível do colesterol ruim. A bile é uma substância produzida no fígado e liberada no intestino para isolar a gordura e facilitar a absorção dos nutrientes.

Veja como preparar a bebida:

Receita de suco snticolesterol

 

  • 1 cenoura
  • ½ maço de salsinha
  • suco de 4 laranjas
  • 2 fatias de abacaxi

 

Benefícios dos ingredientes

 

Cenoura

O legume tem um efeito depurativo e tônico sobre o fígado que reduz os níveis de colesterol porque as fibras solúveis se ligam aos ácidos biliares. Além disso, contém potássio, que ajuda a controlar o colesterol porque é responsável pelas trocas de fluidos intracelulares. Da mesma forma, o potássio é outro aliado do fígado, uma vez que diminui a circulação de gordura, bem como a produção de bile.

(Foto: Infrontphoto / Istock)

 

Salsinha

A salsinha beneficia as atividades do fígado e reduz a congestão hepática porque além de diurética, afina o sangue. Alguns componentes químicos da salsa agem na circulação e impedem a formação de trombos, coágulos que podem entupir os vasos e causar derrames. Com o sangue mais fluido também há uma sobrecarga menor sob o fígado.

(Foto: Denisfilm / Shutterstock)

Laranja

O consumo do seu suco é capaz de reduzir o risco de infarto em até 19%, o mau colesterol e a pressão arterial, prevenindo problemas cardiovasculares. Além disso, o suco de laranja evita problemas de digestão, distensão abdominal e fermentação dos alimentos quando o fígado está sobrecarregado ou com seu metabolismo comprometido.

(Foto: Maxim Khytra / Shutterstock)

Abacaxi

Graças ao seu teor de antioxidantes, as frutas cítricas de modo geral favorecem a depuração do fígado. Além disso, o abacaxi contém uma enzima chamada bromelina que ajuda na digestão de proteínas e gordura, além de poder ajudar na redução de inflamações nas artérias e fígado decorrentes de problemas na digestão.

Foto: Alliance / Shutterstock

 

Fonte: Vix