Ao Vivo

Suco detox à noite é melhor do que de manhã, garante nutricionista das famosas

07/04/2017 às 18:52.

Você provavelmente associa suco detox ao café da manhã. De fato, a bebida tomada logo cedo dá um gás no metabolismo, garantindo que você gaste mais calorias ao longo do dia, e ainda fornece nutrientes importantes, deixando o corpo disposto e a mente alerta. Porém, segundo defende a nutricionista funcional Patricia Davidson – responsável pela dieta de famosas como Bruna Marquezine, Sabrina Sato, Paolla Oliveira e Anitta –, é à noite que o suco detox age em sua máxima potência.

Em entrevista, a profissional explica que o corpo desintoxica melhor no período noturno e, por isso, para ter o maior aproveitamento possível, o mais indicado é tomar suco detox uma hora após o jantar. Já de manhã, a bebida tem um efeito digestivo melhor.

Como consumir suco detox: mais dicas

 

Apesar de ser óbvio, muita gente esquece: usar um componente detox no preparo é essencial, pois é ele que irá promover a limpeza do fígado, desintoxicando o organismo. Patricia indica couve, brócolis, mitrilo, goji berry, framboesa ou raspas de limão ou laranja.

 

 

Não tem problema congelar as frutas para fazê-las durarem mais. É claro que, quanto mais frescas, maior será o índice de nutrientes e sabor do seu suco. Porém, você não perderá essas propriedades no congelamento.

O mesmo vale para a preocupação que muitas pessoas têm em ingerir o suco imediatamente depois de pronto. “Não tem que se pensar no que é ideal, mas no que é possível para você”, diz a nutricionista. Segundo ela, dá para consumir o suco até 3 horas após o preparo.

Via: Vix