Sorveteria famosa de São Paulo vai abrir unidade em Curitiba

15/09/2017 às 14:54.

Previsão é que a Bacio di Latte comece a funcionar ainda este ano. Veja onde

Uma das sorveterias mais famosas de São Paulo, a Bacio di Latte, vai inaugurar sua primeira loja em Curitiba até o final do ano no Pátio Batel. A nova loja será no piso L3 e faz parte do novo projeto gastronômico do shopping, assim como o restaurante Jamie’s Italian, do chef inglês Jamie Oliver, conforme o Bom Gourmet adiantou no dia 25 de agosto.

Bacio di Latte

Nova loja vai funcionar no piso L3 do Pátio Batel. (Foto: Reprodução)

A Bacio di Latte é comandada por dois estrangeiros, o italiano Edoardo Tonolli e o escocês Nick Johnston. Os sócios decidiram empreender no Brasil em 2011, quando a crise havia se instaurado na Europa. Desde a primeira loja na Rua Oscar Freire, a sorveteria já arrematou os principais prêmios nacionais na categoria e chegou a 70 unidades em todo o país.

Em maio, uma pesquisa do Datafolha mostrou que a Bacio di Latte é a marca mais lembrada pelos paulistanos entre as sorveterias. Para os curitibanos que já passaram ou passam com frequência pelo Aeroporto de Congonhas, a Bacio tem um quiosque movimentado na área de embarque e desembarque.

Os gelatos são vendidos em três tamanhos de copinho ou casquinha (pequeno, médio e grande), além do “copão massimo” para aqueles que não têm medo do exagero. Entre os sabores disponíveis estão os mais tradicionais, como pistacchio (pistache), nocciola (avelã) e Bacio di Latte (leite), até sabores mais brasileiros, como paçoca, e outros de fruta. Ao todo são cerca de 30 sabores disponíveis.

Bacio di Latte

Ao todo, são cerca de 30 sabores disponíveis. (Foto: Reprodução)

O último lançamento da marca foi o Paciugo (R$ 16,75), que leva o tradicional sorvete de leite, com a massa intercalada com calda de gianduia, pedaços de avelã e gotas de chocolate em um copo de 240g. Não por acaso, Paciugo é uma expressão italiana que significa uma boa bagunça.

Via: Gazeta Do Povo