Soro fisiológico é ingrediente chave para hidratação de cabelo combate o ressecamento e frizz

19/09/2019 às 09:07.

Famosas como Juliana Paes e Cleo Pires já contaram que usam soro fisiológico semanalmente para garantir cabelos brilhosos e macios. O produto, que não custa mais que cinco reais nas farmácias, se tornou um poderoso aliado dos fios, especialmente para aquela hidratação potente, que renova as madeixas e acaba com o frizz.

Receita caseira com soro fisiológico

A blogueira Julia Doorman, do cabal Cabelos de Rainha, no Youtube, também é adepta ao uso do soro fisiológico nos cuidados com os cabelos. Ela compartilhou em suas redes sociais uma receita caseira de hidratação capilar usando soro fisiológico. Confira o passo a passo:

  1. Em um recipiente, coloque a quantidade de máscara de hidratação que você já está acostumada;
  2. Adicione uma tampinha de Bepantol líquido;
  3. Acrescente uma colher de sopa de soro fisiológico;
  4. Misture tudo e comece aplicando nos cabelos, mecha por mecha;
  5. Coloque uma touca plástica e deixe agir de 10 a 15 minutos;
  6. Enxague apenas com água e finalize com protetor térmico.
hidratacao caseira 3
Thinkstock

Benefícios do soro fisiológico para os cabelos

A composição isotônica do soro penetra facilmente nas madeixas, equilibrando o pH dos cabelos. Isso evita a perda de água e o ressecamento, assim como aqueles fios arrepiados.

Possui ativos que agem na selagem das cutículas dos cabelos, permitindo uma hidratação duradoura. E não há contraindicação: o soro fisiológico pode ser usado em máscaras de hidratação, como último enxágue ou borrifando em qualquer tipo de cabelo.

Via: Vix