Sonho de unicórnio: Aprenda a receita do doce com recheio colorido

08/11/2017 às 08:52.

Chegou a vez do sonho, um doce tipicamente brasileiro, ganhar sua versão “mágica”. Com recheio colorido e massa fofinha, essa receita do canal Food Network é perfeita para o lanche daquela tarde fria. Confira o passo a passo em vídeo!

Mini Sonhos de Unicórnios

Ingredientes

1⁄2 kg de farinha de trigo
1 colher (café) de sal
3 colheres (sopa) rasas de açúcar
1 ovo
3 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente
2 tabletes de fermento fresco (15g cada)
150 ml de água
1 lata de leite condensado
400 ml de leite
3 gemas
1 colher (sopa) de amido de milho
1 colher (chá) de essência de baunilha
Gotas de corante azul
Gotas de corante rosa

Modo de preparo

Misture o açúcar com o fermento, até ficar líquido. Depois, acrescente a água, o ovo, o corante azul, a farinha, o sal e a manteiga. Sove bem até dar ponto de véu, isto é, quando a massa fica elástica e não abre buraco ao ser puxada). Deixe descansar por uma hora. Quando dobrar de volume, chegou a hora de trabalhá-la: faça bolinhas pequenas, cubra-as com um pano e deixe-as descansar novamente por uma hora. Depois que a massa, agora em bolinhas, dobrar mais uma vez de tamanho, frite em óleo quente (180°C) até ficar douradinha.

A gente aconselha: aproveite o tempo de descanso da massa para preparar o creme de confeiteiro. Em uma panela, adicione o leite condensado, as gemas, a essência de baunilha, o amido de milho e o leite. Mexa até engrossar. Por fim, adicione corante rosa até chegar na cor desejada. Transfira a mistura para uma travessa e espere esfriar. Por fim, abra as bolinhas fritas no meio (mas não até o final!) e recheie com o creme de confeiteiro. Polvilhe açúcar de confeiteiro por cima e sirva.

Via: Revista Glamour