Ao Vivo

Sol reaparece em Curitiba após temporal, mas tem mais chuva a caminho

08/10/2020 às 08:06.
Foto: Lineu Filho/Tribuna do Paraná.

O tempo amanheceu aberto em Curitiba e região nesta quinta-feira (08), após forte temporal na noite de quarta-feira e também madrugada, gerado por uma onda de calor que manteve seco o tempo em Curitiba e região nos últimos dias. O tempo seco preocupa, pois contribui para a forte estiagem que assola Curitiba e região. Segundo o Simepar as pancadas foram mais fortes foram entre a região metropolitana e o Litoral, também no Norte e Noroeste do Paraná. Em Curitiba, a chuva acumulada nas últimas horas foi de 15 mm. Para esta quinta-feira a chuva é prevista para o período da tarde. Há, inclusive, um alerta amarelo de temporal para a parte sul do Paraná, Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o Simepar a chuva nesta quinta-feira deve passar a ser inconstante, com chance de temporais em algumas áreas. De acordo com o meteorologia, as temperaturas na capital devem variar entre 16º C e 28º C em Curitiba.

Outras regiões

A quinta-feira seguirá instável e com possibilidade de chuvas e temporais entre o Sudoeste, Centro-Sul e Leste do Paraná. Nas áreas a partir da metade Norte e Oeste o sol deve aparecer e fazer subir as temperaturas. Em Paranavaí, por exemplo, a previsão é de máximas em torno dos 39º C. Para o extremo sul paranaense, há alerta amarelo de temporal, segundo o Inmet.

No Litoral, segue a previsão de céu nublado com chuvas isoladas ao longo do dia. Assim como em Curitiba, o sol pode aparecer em alguns momentos, mas isso não será o suficiente para elevar tanto as temperaturas. Conforme aponta o Simepar, em Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná, a variação térmica deve ficar entre 17º C e 21º C.

Via: Tribuna Do Paraná