Sofia Oliveira prepara primeiro disco

28/03/2017 às 07:40.

Foto: reprodução clipe “Eu Te Amo Tanto”

Sofia Oliveira é mais uma prova de que, quando se faz o que se gosta com competência, o reconhecimento sempre acontece. E não importa a idade. Com apenas 17 anos, a curitibana caiu nas graças da badalada dupla de produtores e compositores Humberto Tavares e Mãozinha e soma mais de oito milhões de seguidores nas redes sociais (se considerados os números do Facebook, Instagram e YouTube). Melhor: apesar de sua carreira estar apenas começando, a cantora assinou recentemente com a Warner Music e prepara seu primeiro álbum de estúdio.

Famosa nas redes sociais por seus covers, Sofia tem números que impressionam. No YouTube, já são mais de 120 milhões de visualizações, distribuídas em versões “voz e violão” de canções conhecidas como Escreve aí (Luan Santana), Mulher (Projota), Que sorte a nossa (Matheus & Kauan); cup songs – músicas que usam copos como instrumentos – dos hits Sem querer (Ludmilla) e Blá blá blá (Anitta) e ainda vídeos-respostas para faixas como Aquele 1% (Marcos & Belutti), Domingo de manhã (Marcos & Belutti e Wesley Safadão) e Vai vendo (Lucas Lucco). “Foi uma sacada genial fazer esses vídeos-respostas. Geralmente, eu pego uma canção de sucesso cantada por um homem e a respondo de forma irônica, brincando mesmo”, explica a curitibana. “Isso aumentou muito o meu público, principalmente o feminino – o que é ótimo, ainda mais agora que estou gravando composições próprias”, diz.

Com o sucesso crescente na internet, Sofia Oliveira logo chamou a atenção das gravadoras. Porém, o primeiro passo para a tão sonhada concretização da carreira profissional aconteceu em 2016 com a parceria firmada com os produtores e compositores Humberto Tavares e Mãozinha, responsáveis por canções como Hoje (Ludmilla), Blá blá blá e Ritmo perfeito (Anitta). “Foi a realização de um sonho. Quando eles entraram em contato comigo foi difícil acreditar. São os hitmakers do momento e eu sempre fui fã do trabalho dos dois”, conta Sofia. Juntos, o trio lançou a inédita Você foi moleque, que bateu um milhão de views em uma semana. “Depois disso, começamos a trabalhar em parceria e logo assinei com a Warner. Isso permitirá que eu leve minha música para outros públicos e outras plataformas, como as rádios e a TV”, completa.

PRIMEIRO ÁLBUM

Agora, Sofia trabalha em seu primeiro disco, que será lançado ainda no primeiro semestre. E, embora a maioria de seus covers sejam de música sertaneja, a cantora revela que o trabalho será inteiramente pop. “Gosto muito do sertanejo, mas o pop sempre foi a minha paixão, especialmente essa variação do gênero puxada por artistas como Anitta e Ludmilla. Esse tipo de ritmo está crescendo muito e eu quero fazer parte desse crescimento”, analisa.

E, se depender da curitibana, seu desejo logo se realizará. Em janeiro, ela lançou a primeira música pela Warner Music. Trata-se da dançante Eu te amo tanto, que bateu um milhão de visualizações em seu videoclipe em apenas quatro dias. “Foi a primeira vez que eu gravei um clipe externo, com superprodução, e com um time incrível de profissionais, como o Felipe Sassi (direção) e a Laura Natale (coreografia)”, conta. Enquanto ainda trabalha nas faixas de seu debut, Sofia Oliveira revela que não vai parar com os vídeos no YouTube. “A ideia é continuar com o meu canal, porque lá tenho a chance de interpretar canções que eu gosto, de artistas que me inspiram, de uma maneira mais leve e crua. Então, terei duas linhas de trabalho: uma profissional, cantando pop, e outra mais informal, em que eu continuarei me conectando com os meus fãs”, explica a intérprete. “A única diferença será a frequência. Agora, tenho compromissos, estou preparando uma turnê pelo Brasil e finalizando meu primeiro álbum”, completa.

Via: Portal Sucesso