Ao Vivo

Simone e Simaria lançam clipe mudo para alertar contra violência doméstica

26/11/2019 às 11:12.

Os fãs da dupla Simone e Simaria foram surpreendidos pelo clipe de “Amor que Dói”. O vídeo foi disponibilizado, porém, não se ouvia a voz das cantoras. Nos comentários do vídeo, muitos denunciaram a “falha técnica” e começou então um debate sobre o real significado do vídeo.

A dupla publicou só depois a versão completa do vídeo e explicou ao público que a falta de som na produção era intencional e marcava o Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

“Vocês repararam que nosso clipe lançado hoje saiu sem voz? Calma, não foi problema técnico. Foi de propósito! Fizemos isso para chamar a atenção dos coleguinhas de todo o Brasil para um assunto sério: a importância de usar a nossa voz em forma de protesto para denunciar a violência contra as mulheres”, disseram. Simone e Simaria ensinam as fãs a denunciar, falando sobre a existência do disque denúncia, que funciona 24 horas.

A música fala sobre um relacionamento abusivo em que a mulher se cala, enquanto a outra pessoa tenta consertar com rosas e desculpas. “Amor que dói, que cala a voz, não é amor. Eu não calo a minha voz. Vou gritar por todas nós”, diz a letra. A composição ainda influencia as mulheres a se pronunciarem: “Se te atinge, atinge todo mundo.

View this post on Instagram

Olá, meus amores. Vocês repararam que nosso clipe lançado hoje saiu sem voz? Calma, não foi problema técnico. Foi de propósito! Fizemos isso para chamar a atenção dos coleguinhas de todo o Brasil para um assunto sério: a importância de usar a nossa voz em forma de protesto para denunciar a violência contra as mulheres. Quando uma mulher perde a voz, todas perdem. Agora que você já sabe disso, aperte o play e assista ao nosso novo clipe, agora com som. A gente tem uma mensagem pra vocês! Música e clipe fazem parte de uma campanha do Governo Federal. Lembre-se: em caso de violência, use sua voz. Ela é muito importante e você não pode se calar. O canal de denúncias, Ligue 180, funciona 24h por dia, você é sempre atendida por uma mulher e a ligação é anônima! #vctemvoz

A post shared by Simone e Simaria (@simoneesimaria) on

Machuca uma, machuca todo mundo. Você não tá sozinha não. Então por que não tira a voz do mudo?”. O clipe faz parte de uma campanha do governo federal contra violência doméstica e traz dados importantes. Logo no início, elas chamam atenção ao fato de que, a cada hora, 536 mulheres são vítimas de agressão física.