Shawn Mendes cria sua própria instituição com foco em ajudar jovens: “nossa geração tem o poder de mudar o futuro”

29/08/2019 às 11:45. Comente esta notícia!

 

Shawn Mendes é um dos artistas de maior sucesso da atualidade, movendo multidões pelo mundo. Com isso, ele aproveita seu sucesso para fazer o bem e influenciar em causas muito importantes. Ajudando nesse objetivo, ele anunciou nesta quarta-feira (28) a “Shawn Mendes Foundation”, sua própria fundação beneficente com o objetivo de ajudar questões de jovens.

“Estou muito animado por lançar a fundaçao. Por muito tempo, eu queria encontrar uma maneira de ampliar as causas pelas quais meus fãs e eu nos preocupamos profundamente e para ajudar a fazer as vozes de nossa geração serem ouvidas. Meu objetivo ao lançar a fundação é trabalhar com meus fãs e fazer tudo o que puder para ajudar a fornecer uma plataforma que inspire mudanças positivas e capacite jovens criadores de mudanças”, explicou Mendes em um comunicado à imprensa.

 

 

 

“A energia e dedicação dos jovens para melhorar o mundo é tão incrível, espero que possamos usar isso como uma maneira de nos elevarmos, aprendermos juntos e inspirarmos mais pessoas a se envolverem em retribuir”, acrescentou ele à revista Time.

Shawn Mendes irá ajudar em causas como o saúde infantil, sustentabilidade, saúde mental, direitos humanos e combate ao bullying. Vale ressaltar que alguns desses assuntos foram abordados em músicas como “In My Blood” e “Youth”, com Khalid.

Para começar, ele já arrecadou cerca de US$ 1 milhão através de doações e parcerias. A quantia foi dividida entre o hospital pediátrico SickKids, do Canadá, e a REVERB, uma ONG ambiental que tenta minimizar o impacto da nossa sociedade no meio ambiente.

 

 

Fonte:  Correio do Povo