Shakespeare para crianças é uma das atrações do Festival De Teatro De Curitiba

27/03/2018 às 14:21.

Encenado pela Companhia de Teatro Atoss, o espetáculo Shakespeare para Crianças mescla quatro tragédias (Otelo, Romeu e Julieta, Macbeth e Hamlet) e uma comédia (A Megera Domada) em uma só peça com linguagem adaptada para o público infanto-juvenil.

Segundo o autor, Arnon Nogueira, essas obras são atemporais, não só pela poesia, mas por retratar com perfeição os sentimentos experimentados a qualquer idade: a inveja que Iago sente de Otelo (Otelo, o Mouro de Veneza), quando este foi promovido em seu lugar, pode ser a mesma que um estudante sente quando um companheiro tira uma nota melhor na prova. E este é o segredo da peça.

“William Shakespeare é considerado o dramaturgo mais importante da história: suas peças atravessam gerações e influenciam até hoje milhares de escritores. Mas, quem já leu alguma de suas obras, como “Romeu e Julieta” se deparou com cenas violentas e trágicas. Então, como falar destas obras com as crianças? Esse é o segredo da peça”, conta.

O grupo, que já apresentou diversas temporadas em Curitiba e outras cidades, além de inúmeras apresentações fechadas para escolas, garante que o retorno dos expectadores é sempre o melhor possível.

Sobre o festival

O Festival de Teatro de Curitiba chega a 27ª edição com mais de 400 atrações – sendo uma pré-estreia e sete estreias nacionais e três espetáculos internacionais. O evento acontece entre os dias 27 de março e 8 de abril. Espetáculos de teatro e de música, oficina, palestras e atividades gastronômicas vão ocorrer em mais de 90 espaços da cidade e também da Região Metropolitana. Serão 384 sessões gratuitas.

Os ingressos podem ser comprados no site do festival, no aplicativo “Festival de Curitiba 2018” e nos quiosques montados no Shopping Mueller e no ParkShoppingBarigui.

Serviço

  • Shakespeare para crianças
  • Data: 31 de março, 1, 7 e 8 de abril
  • Hora: 16 horas
  • Onde: Teatro Paulo Autran (Piso C, Shopping Novo Batel)
  • Ingresso: R$ 30 (inteira) R$ 15 (meia) + taxa administrativa

Via: G1