Senhora dá café da manhã na porta de hospital que trata pessoas com câncer

29/11/2018 às 09:54. Comente esta notícia!

Dona Railda é aquele tipo de pessoa que encontra forças para ajudar as pessoas quando ela mesma precisa de ajuda.

Dona Railda é aquele tipo de pessoa que encontra forças para ajudar as pessoas quando ela mesma precisa de ajuda. Ela faz isso de coração, pois acredita que a gentileza alimenta a esperança de dias melhores, para ela e para pacientes que fazem tratamento contra o câncer.

Railda tem artrose na coluna e também tireoide. Ela estava está sem poder trabalhar como faxineira e luta há um ano na Justiça para ter seu auxílio-doença. Railda mora com o marido, Seu João, em uma casa simples, em Vitória da Conquista, na Bahia. O casal sobrevive de doações e da aposentadoria de João, que trata um câncer de próstata.

É também com as doações que recebe ou com o dinheiro que sai pedindo na rua que Railda oferece café da manhã, caldos e marmitas na porta de um hospital que trata pessoas com câncer. Ela ainda marca exames para pacientes que vem de outras cidades da região e mais de uma vez deu abrigo a pacientes que não tinham onde ficar na sua antiga casa.

View this post on Instagram

O mundo não precisa de mais pessoas egoístas, mas sim de corações generosos e que se importem com o próximo. Pois uma pequena ajuda, um simples gesto de auxílio, pode fazer toda a diferença na vida de quem precisa. Quem ajuda não vai perder nada, apenas ganha, pois tudo que damos de bom ao mundo um dia ele nos retribuirá em dobro. A arrogância e a indiferença não conduzem a lugar algum que valha a pena. Mas a bondade e a generosidade levam ao céu. Ajude ao próximo e dessa forma vai se ajudar a ser plenamente feliz. Hoje eu pude conhecer o trabalho dessa coisa linda, um senhora simpática que duas vezes na semana vai para a porta do hospital que trata pessoas com Câncer, levar café da manhã de graça, simplesmente pelo prazer em fazer o bem ao próximo. Um médico doou 400,00 pra ela consertar o banheiro da casa dela; ela pegou esse dinheiro e comprou comida para doar. Como ela disse, “muito mais do que a precisão da reforma do meu banheiro, estar as pessoas carentes de amor.” Linda demais ❤️ . . . #amor #gratidão #amoraoproximo #caridade #Deus

A post shared by Thiago Gama  (@thiagogamah) on