Semelhança com campanha da Nike marca novo escudo do Atlético

13/12/2018 às 08:35.

Novo escudo do Atlético-PR lançado como algo totalmente original, lembra muito símbolo oficial de corridas femininas da Nike. As faixas em diagonal apontadas pra cima são muito semelhantes.

O símbolo da empresa de material esportivo americana refere-se a uma asa, enquanto o escudo do agora Athletico remete a um Furacão. Porém a semelhança é evidente. Com apenas uma faixa a menos que o desenho da marca esportiva, a originalidade do clube é posta em xeque.

A Nike utilizou o símbolo em 2015 para promover um circuito de corridas de rua (15 km) em várias cidades do mundo, como Toronto, Londres, Seul, São Francisco e Estocolmo.

O projeto de mudança baseou-se em “inovação, entusiasmo e rebeldia” para marcar o “início de uma nova era”, como foi dito nesta terça-feira (11), na apresentação do novo escudo. Segundo a empresa responsável pelo design, as inspirações foram um furação, os quatro ventos, a letra “F”, um escudo, a ideia de crescimento e a bandeira do Paraná. O resultado, porém ficou muito parecido com outro símbolo que já existia, de uma das maiores marcas de artigos esportivos do mundo.