Semana começa com chuva e frio em Curitiba

15/10/2018 às 08:19.

A semana pós feriado não começa com boas notícias para quem está com saudades do sol: o tempo segue instável em todas as regiões paranaenses. De acordo com o Simepar são esperadas chuvas em boa parte do dia, especialmente no litoral, Curitiba e Campos Gerais. O risco de temporais, porém, é baixo.

Foto: Pixabay

Nestas regiões, faz frio: a máxima prevista para Curitiba hoje é de apenas 14 graus — a temperatura praticamente não oscila ao longo do dia, com mínima de 12º. Ao longo de todo o dia de ontem, áreas de instabilidade que se desenvolveram principalmente no início da tarde provocaram pancadas de chuva em todas as regiões do Paraná, e a nebulosidade impediu o aumento das temperaturas: a capital teve máxima de 16º.

No oeste e sudoeste do estado, o sol aparece entre nuvens na segunda, e esquenta: em Foz do Iguaçu, a máxima prevista é de 28 graus. Em Cascavel e Pato Branco, 23º.

Menos chuva

Amanhã são esperadas em todo o estado apenas pancadas rápidas e isoladas. Em Curitiba, o céu fica nublado a maior parte do dia e não deve chover, segundo o Simepar. A mínima será de 13º e máxima de 16 graus.

Mas a trégua dura pouco: na quarta e quinta-feira, volta chover com mais intensidade por causa da elevação das temperaturas; em Curitiba as máxima chega a 27 graus. Segundo o instituto, há risco de temporais em todas as regiões do Paraná.