Sem comida de turistas, gangues de macacos entram em guerra na Tailândia

13/03/2020 às 15:46.

Coronavírus na Tailândia: vídeo divulgado por portal, mostra gangues de macacos entrando em guerra na Tailândia por falta de comida

 

O mundo inteiro está acompanhando notícias sobre a disseminação rápida do novo coronavírus (Covid-19) em diversos países. O surto já fez com que diversas nações proibirem voos para não aumentar o nível de contaminação e alguns países estão completamente em quarentena, como o caso da Itália.

Recentemente um vídeo postado pelo canal Viral Press, mostra um enorme grupo de macacos correndo entre os carros em Lupburo, na Tailândia, até que dois indivíduos começam uma briga próximo a algo que se parece com uma banana.  Logo ambos são cercados por dezenas de macacos, exatamente como uma briga de gangue. Em seguida todos voltam a correr pelas ruas da cidade.

De acordo com reportagem da agência EFE, estima-se que mais de 3.000 macacos da espécie “Macaca fascicularis” vivam em Lopburi. Para os devotos que frequentam os templos da cidade, eles são considerados descendentes do deus hindu Hanuman.

Os macacos geralmente são bem alimentados graças aos turistas que lotam a cidade tailandesa – mas estão passando fome por causa da queda drástica do número de visitantes após o surto de Coronavírus. Confira: