Seleção dos Amigos do HC reúne craques do futebol paranaense em prol do Hospital de Clínicas

22/11/2019 às 10:25.

No próximo dia 30 de novembro, a partir das 9h, o estádio Couto Pereira recebe a Seleção dos Amigos do HC, em um jogo solidário que vai reunir craques que marcaram época no Coritiba, no Athletico Paranaense e no Paraná Clube.

O evento terá ainda uma partida feminina entre o Barcelona/Parolin e o Colombo/CEP e um jogo preliminar entre a imprensa e os Amigos do HC, com parte da renda obtida com a venda dos ingressos revertida ao Centro de Agendamento do Complexo Hospital de Clínicas da UFPR, que vai passar por reformas para receber pacientes e acompanhantes com mais conforto.

A programação de jogos começa com um amistoso entre profissionais da imprensa esportiva e os Amigos do HC, segue com a partida feminina Barcelona/Parolin x Colombo/CEP e tem como atração principal o Jogo dos Masters, que vai reunir nomes que fizeram história no futebol paranaense. Entre os ex-jogadores confirmados estão Alex, ídolo do Coritiba, Saulo, o Tigre da Vila, ídolo do Paraná e Paulo Rink, que marcou época no Athletico. Além do trio, o treinador Cuca, curitibano com passagens pelo Paraná e Coritiba, também estará presente.

Jetson, que jogou no Coritiba de 1988 a 1996, está ajudando na organização do evento, de forma voluntária, e fazendo contato com os craques. “Estou chamando os amigos e ex-colegas e a receptividade tem sido muito legal, vários confirmando logo que faço o convite, com a intenção de ajudar o Hospital de Clínicas”, conta o ex-jogador.

O evento Seleção dos Amigos do HC será uma das ações promovidas pelos Amigos do HC para a arrecadação de recursos destinados à revitalização do Centro de Agendamento do Complexo Hospital de Clínicas. Mensalmente, o Centro de Agendamento recebe cerca de 20 mil pacientes. O espaço precisa ser renovado para oferecer um melhor atendimento e acomodação aos pacientes, familiares e acompanhantes de tratamento que necessitam do hospital.