Ao Vivo

Se prepare! Frio intenso deve chegar com tudo a Curitiba; veja alerta do Inmet

19/07/2021 às 06:18.

O domingo (19) já mostrou como devem ser os próximos dias em Curitiba. A dica boa é preparar o agasalho e deixar por perto, pois o frio começa a ganhar força no período noturno deste domingo. Frio que deve marcar presença com intensidade nos próximos dias, especialmente na próxima semana, que promete iniciar com 0ºC grau nas primeiras horas da manhã de segunda-feira (19) na capital paranaense.

De acordo com o alerta laranja de declínio de temperatura emitido neste sábado (17) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o frio mais chegou a atingir a região sul do Brasil no sábado, trazendo perigo à saúde e quedas de temperaturas maiores do que 5ºC.

A forte massa de ar polar que chegou neste fim de semana deve ser ainda mais intensa que o frio “congelante” registrado no mês de junho. Muitas cidades devem ter na próxima semana as temperaturas mais baixas do ano, como informa a MetSul Meteorologia.

Frio em Curitiba

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o sábado chegou a ser de leve calor, mas o domingo já começou com céu aberto e frio. As temperaturas no domingo ficam entre os 5ºC e 14ºC.

Uma dica boa para se aquecer em Curitiba é comparecer nas tradicionais feiras de inverno que acontecem nas praças Osório e Santos Andrade. As feiras iriam terminar neste sábado, mas a prefeitura decidiu prorrogar até o dia 25 de julho. As barracas estão dispostas com distanciamento de um metro e meio e quem visitar vai encontrar produtos de inverno, como cachecóis, luvas, pantufas e pijamas quentinhos.

Para esta segunda-feira é bom se preparar ainda mais. Segundo o Simepar, Curitiba deve ter apenas 2ºC de temperatura mínima e 13ºC de máxima, com previsão de geada, inclusive.

Via: Tribuna do Paraná