Ao Vivo

Sandy & Junior completam dez anos da separação

18/04/2017 às 08:39.

O dia 17 de abril talvez não seja um dia de boas lembranças para os fãs de Sandy e Junior. Nessa reportagem, produzida pela Tribuna do Paraná, talvez você perceba que o tempo passou muito rápido e pode até achar que envelheceu, mas há dez anos a dupla anunciava a separação e deixava inúmeros seguidores sem chão.

Depois de dez anos, embora ainda tenham que responder a mesma pergunta várias vezes e não desconsiderem a possibilidade de um trabalho juntos, os irmãos já deixam praticamente nula aquela ânsia por um retorno. Dói, né? Mas é uma possibilidade que, a cada dia, fica ainda mais distante.

A dupla, que passou 17 anos nos palcos, na imprensa e teve a vida toda voltada aos holofotes, seguiu seu rumo. Em 2017, Sandy se mantém numa carreira diferente do que fazia com o irmão – mas nada que os próprios fãs já não pudessem suspeitar conhecendo o gosto pessoal da cantora -, com discos bem produzidos, letras fortes e um trajeto que se torna cada vez mais sólido. Junior, que teve alguns projetos, parou um tempo e focou em produção musical, agora volta à ativa com um projeto de música eletrônica, o Manimal.

Sabendo disso tudo que os seguidores já sabem sobre a dupla, a Tribuna foi atrás de quem ainda sente aquele “turu-turu-turu” quando o assunto é Sandy e Junior: os fãs.

Tanto tempo depois, em que os irmãos comemorariam 25 anos de união, a reportagem quis saber como estão as pessoas mais interessadas neles. A descoberta foi que, embora a maioria já esteja formada, algumas pessoas já casadas (e com filhos), seguindo suas vidas, todas continuam sem encontrar uma forma de preencher o buraco deixado pela falta da união dos dois.

Todos continuam fãs. Até este que vos escreve que sempre foi fã e, através do trabalho, já teve a oportunidade de estar tão perto quanto jamais imaginou. O documentário abaixo, produzido pela Tribuna, traz ainda um pouco de história, porque certamente é isso que Sandy e Junior sempre vão representar para a música brasileira.

Veja o documentário produzido pela Tribuna:

Homenagem

Como forma de celebrar o amor que sentem pelos irmãos, um grupo de fãs preparou uma homenagem para a dupla e compuseram uma música. Toda vez que eu vejo a lua tocar no Mar foi feita pelos músicos Hilreli, Jael Soares e Junior Neves. Inspirada nos sucessos da dupla, que vendeu mais de 15 milhões de discos, a música cita cancões de Sandy e Junior e também características marcantes de cada um.

“Conforme a música foi nascendo, a gente foi buscando referências que tínhamos em comum e principalmente nas letras da dupla, deixando de forma mais subjetiva, mas que todo mundo entendesse do que estávamos falando”, explicou Hilreli.

Via: Tribuna do Paraná