Sandália e meia: a combinação mais curitibana que existe volta a ser tendência

19/09/2017 às 12:54.

Foto: Pinterest.Foto: Pinterest.

 

Combinar chinelo e meia era tendência para os dias frios dentro de casa. Agora, as meias ganharam as ruas – e as passarelas – e são peça essencial para dar um ar fashionista aos looks comuns. Elas podem ser usadas com chinelos, sandálias, tênis e outros tipos de sapato. O estilo da meia também é variável, desde as meias arrastão e de paetê até as opções sofisticadas de tule e veludo.

Segundo levantamento do Pinterest, a busca por inspiração na hora de combinar as meias em looks comuns aumentou 35%. A produtora de moda Débora Fagundes afirma que o estilo está em alta, com uma pegada esportiva, especialmente em conjunto com chinelos. “Os chinelos e sandálias estilo slip on, famosos nos anos 1990, ajudam a fazer uma combinação perfeita. Assim como as flatforms (sandálias com plataforma reta) para um visual mais cool”, completa.

Foto: Pinterest.

Foto: Pinterest.

Na hora de criar o look, segundo Débora, a dica é apostar nas meias coloridas e usar com sandálias de salto grosso ou com botas baixas. Para não encurtar a silhueta, pode combinar com saias, vestidos e shorts. “Um look com sandália e meia é muito estiloso, é bacana combinar peças soltas e fluidas, nada muito justo e sensual”, indica a produtora.As meias-calças estão sempre em alta. Agora, as coloridas estão ganhando vez.

A designer Lirika Matoshi inovou as meias arrastão com bordados coloridos e chamou atenção de artistas como Nicki Minaj e Rita Ora.Sem restrições na escolha das meias — vale de todos os tecidos, cores e comprimentos. Confira alguns modelos para se inspirar:
Arrastão
Foto: Pinterest.

Foto: Pinterest.

Paetê

Foto: Pinterest.

Foto: Pinterest.

Veludo

Foto: Pinterest.

Foto: Pinterest.

Tule

Foto: Pinterest.

Foto: Pinterest.

Fonte: Gazeta do Povo