Ao Vivo

Samsung lança projetor 4K

05/10/2020 às 08:31.

A Samsung anunciou seu novo produto: o projetor Samsung Premiere, que permite uma qualidade de vídeos em 4K.

O novo dispositivo tem como objetivo ser uma alternativa aos televisores QLED da marca líder no mercado, alem de trazer mais conforto e tecnologia para os usuários.

Ao todo serão lançados dois modelos do projetor: o mais barato terá três metros de projeção (120 polegadas) e custará 3.499 dólares (quase 20 mil reais na cotação atual), sem suporte a HDR, enquanto o mais caro terá 3,3 metros (130 polegadas) e custará 6.499 dólares (algo em torno de 35 mil reais).

Apesar das diferenças de tamanho e de iluminação, a versão com o preço maior permite uma imagem mais clara, ambas as versões são equipadas com o sistema operacional Tizen e podem ser controladas com o uso de assistentes virtuais como a Alexa, da Amazon, e a Bixby, da própria Samsung.

Nos últimos meses, vimos como os consumidores estão passando mais tempo em casa e como o papel da vida cotidiana continua mudando. A TV se tornou o centro de entretenimento, um aliado fitness, um colega de trabalho e uma fonte de notícias“, comentou Jongsuk Chu, vice-presidente executivo de negócios de Visual Display da Samsung Electronics. “The Premiere reinventa a experiência de cinema em casa com um design totalmente novo e compacto, qualidade de imagem 4K e grande qualidade de som para espaços compactos“, completou.

Segundo a Samsung, os dois projetores são de “curto alcance”, o que significa que o usuário terá tamanhos massivos de projeção mesmo quando o dispositivo está localizado diretamente na frente da parede ou tela.

A Samsung lançará o The Premiere globalmente, começando por EUA, Europa, Coreia e chegando a outras regiões do mundo ainda este ano. Ainda não se sabe por quanto o projetor deve ser vendido aqui no Brasil.

Fonte/Créditos: Exame.