Ao Vivo

Samsung Galaxy S10 pega fogo após 6 dias de uso

05/05/2019 às 22:21.

A Samsung iniciou a venda do seu primeiro smartphone 5G na Coreia do Sul há algumas semanas e já se posicionou no mercado como uma das principais concorrentes deste setor com o lançamento do Galaxy S10 5G. Mas agora um usuário do mais novo flagship da marca garante que seu smartphone pegou fogo.

De acordo com o relato descrito, o dono do Galaxy S10 5G notou o smartphone ter começado a soltar fumaça do corpo enquanto estava sobre a sua mesa. Ele afirma ter pegado o dispositivo e jogado no chão, sendo este o único impacto sofrido pelo smartphone durante todos os 6 dias desde que foi comprado.

O usuário contatou a Samsung e levou o S10 5G para uma loja autorizada para reparo, e após duas semanas a Samsung enviou o dispositivo de volta afirmando para o dono que o aparelho tinha “evidências de danos externos” e que, por esse motivo, não seria possível realizar a troca ou estornar a compra.

Dado o posicionamento da Samsung Coreia, não é possível garantir que tenha sido um problema causado pelo próprio usuário ou se o dispositivo realmente entrou em combustão por problemas relacionadas à bateria. Após o enorme problema com o Galaxy Note 7, proibido até mesmo em aviões, que causou pânico generalizado nos compradores e foi definitivamente cancelado pela Samsung, a empresa renovou os padrões de testes de bateria com um novo modelo de checagem de segurança em 8 passos.

Com o possível defeito de apenas uma unidade até o momento, é pouco provável que a Samsung deixe de vender o S10 5G no mercado sul-coreano ou mesmo nos Estados Unidos, que está confirmado para chegar com exclusividade a operadora Verizon no dia 16 de maio.

Via Tudo Celular