Samba fit ajudou Patrícia Poeta a perder 10 kg; conheça e veja o que mais ela faz

14/06/2017 às 12:10.

Em agosto de 2015, a jornalista e apresentadora Patrícia Poeta decidiu começar uma reeducação alimentar para ter uma vida mais saudável e mais qualidade de vida.

Além das mudanças no cardápio, Patrícia decidiu pegar mais pesado nas atividades físicas. Com isso, em pouco tempo ela eliminou 10 kg e passou a exibir uma silhueta bem mais fininha.

Corpo de Patrícia Poeta

Entre as atividades que ajudam Patricia Poeta a manter a boa forma está a aula de samba fit que ela faz de uma a duas vezes por semana com a educadora física e professora de dança Carla Campos. Além das aulas de samba, Patrícia ainda faz musculação e outras danças como stilleto, jazz e ballet fitness, dança que Karina Bacchi ama fazer para substituir a musculação e até surfe.

“Eu criei esta aula e patenteei o samba fit em 1998 com o intuito de as pessoas trabalharem o condicionamento físico de uma forma agradável e mais divertida que os outros exercícios aeróbicos, como a esteira”, explica Carla.

Por ser uma aula aeróbica e muito intensa, o samba fit permite que as pessoas queimem, em média, de 500 a 550 calorias em apenas uma hora.

Além de melhorar o condicionamento físico, Carla afirma que a aula ainda trabalha muito as pernas, glúteos, coxas. “A aula trabalha o corpo de uma maneira geral e a pessoa ainda aprende a sambar. Equivale a uma aula de spinning”, comenta.

Para fortalecer os músculos dos braços, Carla usa bolas de 1 kg. “As bolas ajudam a trabalhar o movimento dos braços e fortalece a musculatura para o samba já que os braços precisam ser firmes, mas também maleáveis”, explica Carla.

Como é a aula?

Como Patrícia já faz a aula de Carla desde março de 2015, ela já está no grupo intermediário/avançado. “A dificuldade da coreografia vai aumentando conforme o nível, mas todas as aulas começam por um aquecimento, depois tem uma parte com exercícios para braço e pernas, como agachamento com rebolado”, explica Carla sobre a primeira parte da aula.

Depois disso, as alunas passam a executar passos básicos do samba, aprendem uma coreografia, seguem para as músicas mais aceleradas para treinar técnica e, por último, fazem um alongamento.

“É uma aula que faz as pessoas ficarem felizes porque é uma atividade prazerosa, trabalha a sensualidade, a elegância, traz alegria e além de queimar calorias também trabalha a autoestima da mulher”, completa Carla.

Preço

O studio samba fit fica no Rio de Janeiro, mas Carla viaja o Brasil inteiro e até para outros países para ensinar sua técnica. O plano com 4 aulas mensais custa R$ 300 e o com oito aulas sai por R$ 580.

Via:www.vix.com