Saiba como funcionam os chás detox, nova tendência para o verão

05/11/2018 às 08:42. Comente esta notícia!

Com o verão chegando, a correria do dia a dia interferindo na alimentação e as comilanças de fim de ano à vista, a tendência que deve bombar nos próximos meses é o chá detox. A bebida já está sendo comercializada em lojas específicas e tem ganhado também espaço no mercado de produtos orgânicos.

O grande objetivo da bebida é promover bem-estar. “O chá detox limpa as toxinas do corpo. Faz uma faxina de poluentes, agrotóxicos, má alimentação e estresse, que geram enzimas inflamatórias no organismo”, explica Aline Quissak, nutricionista da boutique especializada Moncloa.

Quem adere aos chás passa a ter mais disposição, ganha foco, sente menos inchaço e cansaço. “A qualidade de vida é o principal efeito de um bom detox. A ideia não é emagrecer, isso é uma consequência da limpeza”, complementa a nutricionista.

Para intensificar o período de detox, a dica é tomar as infusões três vezes ao dia. “O ingrediente principal é sempre o chá-verde”, recomenda Aline. A proprietária da marca, Raquel Barbosa, indica as bebidas Ginger Lemon, Toronto Nights, Bourbon Vanilla, Spice Chai e Orange Sky – os dois últimos são sem cafeína – da Moncloa para limpar o organismo.

DesinCHÁ
Primeiro blend de chá 100% natural do Brasil, o DesinCHÁ caiu nas graças de nutricionistas e celebridades como Gabriela Pugliesi e Bru Cardoso. Com oito ingredientes na fórmula e a promessa de redução do inchaço (e medidas), além de um boost no metabolismo, a marca lançada em dezembro de 2017 por Eduardo Vanzak e Lohran Schmidt é um sucesso entre os apaixonados pelo estilo saudável e chega a faturar R$ 2 milhões por mês.

Presente em mais de 1.500 pontos de vendas em todo o país, a bebida é feita a partir de chá-verde, carqueja, mate verde, hortelã, gengibre, guaraná, sálvia e alecrim.

A proposta da marca é o consumo de uma a duas xícaras por dia, aliadas a atividades físicas e alimentação balanceada. Cada caixa vem com 60 sachês.

“Ao iniciar o dia com um hábito saudável, como beber um chá e realizar uma detox, a pessoa tende a manter práticas positivas ao longo da jornada. Além disso, são necessários 60 dias para formar um hábito e ver o reflexo na saúde”, diz Eduardo Vanzak.