Saiba como diminuir o inchaço e as bolhas dos pés no dia a dia

25/01/2018 às 09:35.
Saiba como diminuir o inchaço e as bolhas dos pés (Getty Images)

No calor, os pés sofrem mais por causa de calçados aberto ou das temperaturas altas: inchaços, dores, bolhas, ressecamento…  Para amenizar esses danos nos pés, Mariana Vitte, naturóloga do W Estética & Spa, no rio de Janeiro,  deu 5 dicas para diminuir o inchaço e a bolhas no pé rapidamente.

->     “Esfolie na hora do banho. Nada de lixa: use cremes próprios para os pés, uma vez por semana. A lixa estimula a pele a ficar cada vez mais espessa”.

->      “ Mantenha a hidratação. Depois do banho, use um hidratante que contenha cânfora ou menta na composição. Estes ingredientes ajudam a relaxar e diminuem o inchaço. Se os pés estiverem muito ressecados, é preferível o uso de um hidratante do tipo manteiga, já que eles hidratam mais profundamente”.

->      “Faça um escalda-pés com sal grosso. Ajuda a aliviar a dor e o cansaço”.

->     “ Em caso de  muito inchaço, coloque os pés na água fria com pedras de gelo. Assim que sentir um alívio, coloque-os para cima por alguns minutos”.

->  “ Consuma alimentos desintoxicantes, como abacaxi, chá verde, chá branco e água de coco, que ajudam a diminuir o inchaço”.

Via: Revista Caras