Foto: istockphoto / istockphoto
O rodízio no abastecimento de água em Curitiba e Região Metropolitana será retomado nesta segunda-feira (4), de acordo com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar).
O revezamento foi interrompido por 12 dias, por conta do aumento do volume de chuvas e a melhora das condições dos reservatórios que abastecem a região.
Com a retomada, a companhia anunciou o cronograma até 17 de janeiro. Atualmente, a população enfrenta ciclos de de fornecimento de água de 36 horas intercalados com outras 36 horas sem abastecimento.
Segundo a Sanepar, nos primeiros cinco dias sem o rodízio, entre 23 e 27 de dezembro, foi registrado aumento de 15,4% no consumo de água na região.
A suspensão durante este período não contemplou alguns bairros de cinco cidades, que não são abastecidas pelo Sistema de Abastecimento Integrado de Curitiba e Região (SAIC).
De acordo com a última atualização da Sanepar, o nível geral dos reservatórios é de 40%. Ainda conforme a companhia, o estado de seca, que colocou o Paraná em situação de emergência hídrica, atinge 68% do território paranaense, e o estado enfrenta uma das piores estiagens da história.
Fonte: G1PR