Resumo da semana: 7 a 12 de janeiro

11/01/2019 às 14:01. Comente esta notícia!

07 de Janeiro: Segunda-feira

Sóstenes impede Maria de falar com a neta. Luz reclama do silêncio de Gabriel. Aranha e Stella decidem seguir Mirtes. Machado flagra Leonardo filmando Rita de Cássia. Olavo vê Maria conversando com Sóstenes e descobre o segredo que envolve Luz. Mirtes finge não conhecer Aranha e Stella, que desmascara a sogra. Afrodite não fala com Nicolau. Marilda volta para Serro Azul. Fabim invade a casa de Eurico, e Lucilene o vê. Olavo tenta impedir Laura de investigar o passado de Luz. Sóstenes se recusa a contar para a neta o motivo da visita de Maria. Júnior propõe a Laura uma aliança para separar Luz e Gabriel. Valentina se enfurece ao descobrir que Marilda voltou para Serro Azul. Stella enfrenta Mirtes. Patrício avisa a Gabriel sobre a decisão da juíza em relação a seu processo. Feliciano ouve quando Léon se transforma em humano. Robério vê Gabriel entrando no casarão. Gabriel se surpreende ao ver o Encapuzado no lugar de Léon.

08 de Janeiro: Terça-feira

O Encapuzado conversa com Gabriel. Judith revela aos guardiães que viu a forma humana de Léon. Robério vai à casa de Valentina, e Sampaio se irrita. Sóstenes se preocupa com o comportamento de Luz. Gabriel questiona Eurico sobre a desapropriação do casarão. Gabriel abandona Luz e se muda para o casarão. Fabim observa Marilda e Eurico. Sóstenes tenta confortar Luz. Gabriel sonha com Egídio. Sóstenes pede que Elisa converse com Luz. Socorro se preocupa com Lourdes Maria. Elisa aconselha Luz. Feliciano procura Gabriel para falar sobre a cerimônia de posse. Louise entrega uma quentinha para Feliciano, que repassa para Feijão. Leonardo pede que Guilherme guarde sua câmera. Mirtes se irrita com a eficiência de Stella. Stefânia pede que João Inácio convença Guilherme a voltar para casa. Machado aceita que Rita de Cássia participe do filme de Leonardo. Júnior procura Luz. Eurico e Marilda ficam arrasados com a decisão da juíza sobre a desapropriação do casarão. Robério revela a Valentina que Gabriel se mudou para o casarão, e Laura comemora.

 09 de Janeiro: Quarta-feira

Valentina e Olavo aconselham Laura a não ir atrás de Gabriel. Feliciano mostra o livro da irmandade para Gabriel. Valentina se enfurece ao saber que não poderá desapropriar o casarão. Luz procura Milu. Stella cobra de Guilherme que ele arranje um emprego. Stefânia descobre que Tobias precisa de um garçom e avisa Guilherme. Fabim tenta seduzir Marilda. Machado faz um acordo com Leonardo para liberar as filmagens. Luz pensa em Gabriel. Os guardiães conversam sobre a cerimônia de posse. Eurico discute com Ypiranga o projeto de instalação da antena. Valentina manda Marcos Paulo voltar para Serro Azul. Valentina seduz Eurico e revela seus planos para usar a fonte. Luz e Laura se desentendem. Sampaio provoca Eurico e se enfurece com Valentina. Laura acredita que pode reconquistar Gabriel. Luz termina seu relacionamento com Gabriel.

 10 de Janeiro: Quinta-feira
Márcio encontra Pérola desmaiada no banheiro e Antônio pede para chamar uma ambulância. Alguns alunos desconfiam de que Fabiana seja a responsável pela explosão. Rosália acompanha Pérola ao hospital. Marli e Getúlio acompanham a angústia de Solange com a falta de mensagens de Rafael, sem saber que se trata do namorado de Gabriela. Kavaco desabafa com as amigos sobre a situação de Amanda. Solange se apresenta a Marcelo e Gabriela como enviada do Conselho para supervisionar o trabalho do diretor no Sapiência. Jade confessa a Michael que foi ela quem divulgou as fotos e vídeos de Jaqueline com Alex. Fabiana pede a Jaqueline para mudar de escola. Marcelo se preocupa com a reação de Dandara com Solange. No hospital, Pérola desperta sem reconhecer Márcio.
 11 de Janeiro: Sexta-feira

Pérola não reconhece Márcio e acredita que ainda namora Alex. Pérola rivaliza com Maria Alice. Solange admira Fabiana. Santiago tem a oportunidade de fazer parte de uma seleção pra um time semiprofissional de futebol de salão. Jaqueline decide ir embora. Solange manda novas mensagens motivacionais para Rafael. Solange nomeia Fabiana a nova presidente do grêmio.

12 de Janeiro: Sábado

Eurico aceita a proposta de Valentina e conta sobre a irmandade. Milu ouve parte da conversa entre Eurico e Valentina. Judith questiona Robério sobre Sampaio. Júnior aconselha Geandro a ir atrás de Lourdes Maria. Guilherme recusa o trabalho no restaurante, e Aranha exige que o sobrinho deixe sua casa. Valentina revela a Marilda que fez um acordo com Eurico. Milu desconfia que Eurico tenha revelado a Valentina sobre a irmandade. Stefânia tem uma ideia para ajudar Guilherme a morar com João Inácio. Feliciano afirma que descobrirá se Valentina sabe algo sobre a fonte. João Inácio dá um ultimato em Guilherme, e Mirtes se desespera. Geandro questiona Raimunda sobre o convento onde Lourdes Maria está. Judith cobra uma explicação de Robério sobre o dinheiro que ela encontrou. Gabriel descobre o poder curativo da fonte.

Fonte: Gshow