Ao Vivo

Restaurante cria estufas individuais para receber clientes em tempos de coronavírus

08/05/2020 às 09:51.

Foto: Anne Lakeman e Willem Velthoven/Divulgação

O restaurante Mediamatic ETEN, em Amsterdã, encontrou uma maneira inusitada de promover ao menos um pouco de distanciamento social. A partir do dia 21 de maio, o local irá receber clientes em pequenas cabines transparentes onde duas a três pessoas poderão compartilhar uma refeição.

As cabines se parecem com estufas e servirão para evitar contato entre diferentes grupos de clientes. De acordo com o NL Times, o restaurante já esgotou seu limite de reservas para os meses de maio e junho.

Mesmo que apenas três pessoas sejam admitidas em cada cabine no momento, há espaço para mais clientes. Entretanto, os proprietários do empreendimento não querem exagerar no otimismo.

O Mediamatic ETEN é um restaurante vegano localizado em um centro de empreendedorismo focado na sustentabilidade, na região de Oosterdok, em Amsterdã. Os planos de reabertura são condizentes com o relaxamento de medidas de combate ao Coronavírus na Holanda.

Quarentena na Holanda

A partir do dia 11 de maio, escolas primárias do país deverão voltar a funcionar, segundo informações do Euro News. As turmas serão reduzidas pela metade e os alunos farão 50% das aulas em casa, como uma forma de diminuir os riscos de contágio.

Entretanto, eventos para o público, como festivais e competições esportivas, continuam barrados na Holanda pelo menos até o início de setembro.

Via: Hypeness