Ressaca do feriadão? Suco verde ajuda na recuperação

06/11/2017 às 09:14.
suco verde detox (Foto: Rio Fotos/Divulgação)

Exagerou e agora tá curtindo uma ressaca? O suco verde pode ser a solução! “Ele tem como objetivo eliminar toxinas, agentes internos e externos os quais somos expostos. Sabe-se que o intestino e o fígado são os principais órgãos voltados para detoxificação. Uma vez comprometidos, colocamos em risco a absorção de vitaminas e minerais provenientes da alimentação que contribuem para sintomas como queda de cabelo, unhas fracas, enxaqueca etc”, explica Andrea Santa Rosa, nutricionista expert no assunto.

Entre os ingredientes principais do suco verde, Andrea cita a couve como estrela fa fórmula. “Fonte de magnésio, é um mineral que participa na ativação de uma das enzimas mais importantes do processo de detoxificação (eliminação de toxinas) hepática (fígado), a glutationa peroxidase”, diz. Além de ser riquíssima em clorofila! “A maçã também não pode faltar porque possui quercetina, um fitoquímico com ação antiinflamatória que também irá ajudar na eliminação de toxinas”, completa.

A receita vencedora: 1 maçã verde + 1 folha de couve + 1 “moeda” de gengibre + 150ml de água gelada. Adicione 1 colher de chá de semente de chia apenas quando o suco estiver pronto. No mais, lembre-se: não exagere na gordura, mantenha o organismo hidratado com bebidas sem álcool e, da próxima vez, beba suco de pêra asiática antes dos drinks!

Via: Revista Glamour