A música latina experimenta um boom em 2017. Os astros que exploram o gênero estão no topo das listas de música mais ouvidas e batem sequências de recordes internacionais. Há quatro meses, o fenômeno “Despacito” pôs a música de Luis Fonsi e Daddy Yankee como a mais ouvida da História do streaming: seis meses após ser lançada, rodou 4,6 bilhões de vezes nas plataformas. Nesta semana, o Youtube mostrou que, neste ano, 20 vídeos ultrapassaram a marca de 1 bilhão de visualizações — um crescimento de 300% de acordo com o site de vídeos. No top 3 de clipes mais visualizados estão Luis Fonsi, J Balvin e Maluma.
— É um gênero lindo, começando a explodir, e já está ocupando o número 1 no mundo inteiro — elogia o colombiano de 23 anos, que esteve no Brasil há uma semana, e defende a música de associações ao machismo: — O reggaeton se transformou. De certa forma, muitas canções vão neste caminho, mas não podemos rotular todo um estilo musical.

J Balvin também já esteve por aqui e, recentemente mostrou que quer abraçar a América de Sul a Norte. Nos Estados Unidos, ele caiu nas graças de Beyoncé, que participou de uma versão de “Mi gente”, arriscando-se até no Espanhol do colombiano. Veja um trecho da parceria:
Via: Jornal Extra