Rede de bares proíbe que pais comprem mais de 2 bebidas alcoólicas se estiverem com os filhos

24/01/2020 às 09:05.

Bar proíbe que pais consumam mais de duas bebidas caso estejam acompanhados dos filhos (Foto: Google Street View)

Com bares espalhados no Reino Unido e Irlanda, a rede Wetherspoon polemizou ao proibir que pais acompanhados dos filhos comprem mais de duas bebidas. A política da empresa veio à tona quando um cartaz foi colocado em um dos bares da rede.

Localizado em Kent, condado inglês, o bar ainda colocou no aviso a seguinte mensagem: “parte da nossa responsabilidade é garantir que as crianças estejam fora de perigo”.

Divulgado no último domingo (19/1), o cartaz já foi retirado, segundo informações do The Sun. A empresa explica que caberá aos gerentes aplicar a política ou não. De acordo com a rede, os adultos poderão tomar até duas bebidas alcoólicas acompanhadas de uma refeição.

Após o limite de bebida ser atingido, os gerentes poderiam ter o direito de recusar um novo pedido. Um porta-voz da Wetherspoon disse que a rede tomou essa decisão para evitar que as crianças ficassem correndo sem segurança pelo bar, enquanto os pais estivessem bêbados.

Além dessa ação no âmbito privado, o Reino Unido já trabalha com políticas públicas para evitar que as crianças estejam acompanhadas por pais alcoolizados. A lei de licenciamento de 1902 proíbe que responsáveis bêbados acompanhem crianças com menos de sete anos em locais públicos. Caso desrespeitem a legislação, as pessoas podem receber multas ou ate mesmo em casos mais graves irem para a prisão.

Via: Revista Crescer