Ao Vivo

Ratos tomam conta da Praça Tiradentes e aterrorizam comerciantes e turistas

11/01/2021 às 14:00.

Foto: Carolina Fonseca Wensersky

Os ratos invadiram a Praça Tiradentes, no Centro de Curitiba, mais uma vez. Nos últimos dias, comerciantes, moradores e turistas têm convivido com a presença dos animais, que em alguns momentos assustam pela quantidade.

O local é no marco zero da capital e fica na frente da Catedral Basílica Também é o ponto de partida da Linha Turismo, uma das principais atrações para quem visita Curitiba.

Comerciantes da região comentaram que é comum andar na região e trombar com os ratos. Antes eles só apareciam só a noite e agora estão mais ousados, aparecendo durante o dia e sem medo algum dos humanos. Inclusive brigam com os pombos por comida.

Em nota, a prefeitura de Curitiba disse que tem feito ações de limpeza na região central da cidade praticamente 24 horas por dia, com varrição, lavagem de calçadões e recolhimento de lixo. E que a situação depende de uma série de fatores pra retirar os animais dali. Inclusive a população pode colaborar jogando restos de alimentos em locais apropriados pra que esses animais não tenham acesso a esses restos.

Fonte: Tribuna PR