Rafael Greca deixa a UTI e diz que voltará ao trabalho na segunda-feira

03/01/2019 às 14:59. Tags: , , , . Comente esta notícia!

 

O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, deixou a UTI do Hospital Marcelono Champagnat no final da manhã desta quinta-feira (03 de janeiro) e foi transferido para um quarto da unidade hospitalar, onde gravou um vídeo com uma mensagem aos curitibanos (assista abaixo). Ele continua com boa recuperação da cirurgia realizada na noite do último dia dia 28 de dezembro e, segundo o boletim médico, apresenta um quadro estável e com boa evolução, assim como os exames de controle também apresentaram bons resultados.

Ele foi internado com um quadro de indisposição alimentar, mas nos exames foi constatada a existência de uma hérnia umbilical recidivada. A cirurgia confirmou ainda uma perfuração no intestino delgado, causada pelo estrangulamento na hérnia.

Foi então realizado um procedimento para a retirada de 30 centímetros do intestino delgado e corrigida a hérnia umbilical. A cirurgia durou cerca de três horas.

No vídeo gravado do quarto do hospital, o prefeito comentou que segue trabalhando mesmo do hospital e que espera já estar novamente na Prefeitura de Curitiba na próxima segunda-feira.

Abaixo você lê a mensagem do prefeito na íntegra e também pode conferir o vídeo que Greca gravou.

“Feliz Ano Novo, Curitiba!

Como veem estou de pé, plena saúde, infecção derrotada, agradeço a Deus que enviou a mão da equipe médica do Marcelino Champagnat. Eu já estou no quarto, continuarei a trabalhar aqui como trabalhei ontem na UTI e se Deus quiser na segunda-feira estarei na Prefeitura.

Viva Curitiba! Me esperem, me aguardem, porque a energia está redobrada para servir Curitiba com alegria!”

 

 

 

 

Fonte:  Bem Paraná