98FM lança projeto para novos radialistas

27/02/2019 às 14:09. Comente esta notícia!

Pela primeira vez a rádio 98FM do GRPCOM, maior grupo de comunicação do Paraná, abre suas portas para graduandos e recém-formados de todas as áreas conhecerem o universo do rádio, os bastidores e entenderem como esse veículo de comunicação centenário ainda se mantém relevante e moderno em meio a tanta inovação tecnológica.

O projeto denominado “RADIOGRAFIA”, vai selecionar os amantes do rádio para participar de oficinas, workshops e laboratórios gratuitos. A ideia é criar uma aproximação da nova geração com o meio rádio e, até mesmo, abrir caminho para formação de novos talentos. Nesta primeira edição do projeto, os participantes farão uma imersão no universo do rádio. “Eles terão contato com profissionais da área e participarão de uma espécie de laboratório, vão vivenciar na prática como funciona uma emissora”, explica o coordenador da 98FM, Duka Pazdziora. Os selecionados também serão instigados a entender o mercado de comunicação e os desafios do setor.

As inscrições para o projeto “RADIOGRAFIA” podem ser feitas através do site www.radio-grafia.com até o dia 12 de março. Os candidatos devem ter no mínimo 18 anos e precisam enviar um vídeo de até 60 segundos respondendo a pergunta:  “Qual a sua relação com o rádio?”. Serão 30 selecionados que poderão entender como é o funcionamento das rádios e agregar conhecimentos, além de integrar o banco de talentos do GRPCOM. O workshop conta ainda com o apoio do Instituto GRPCOM que irá gerar certificados a todos os concluintes do projeto.

Sobre a 98FM:

A 98FM é líder absoluta de audiência e alcance em Curitiba e Região. Na sintonia 98,9FM o ouvinte encontra uma programação dinâmica com informação, entretenimento e os hits do momento, essa é a 98FM Curitiba, uma emissora de rádio antenada às mudanças de comportamento dos ouvintes e que valoriza a cultura e a economia de Curitiba. A interatividade com o ouvinte é um diferencial da 98FM, que chega aos rádios, smartphones, casas e carros de mais de 721 mil pessoas por mês.

Fonte: KANTAR IBOPE. Gde CTA. Nov a Jan/2019 das 05h – 05h. Ambos. Todos os dias. ALC# IA#