Quinta “musical” tem Camerata, Coral de Santa Felicidade e Auto no Largo

28/11/2018 às 15:52. Comente esta notícia!

Quinta-feira (29/11) de muita música na programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais. Um concerto da Camerata Antiqua na Igreja São Braz e a apresentação do Coral Allegro, em Santa Felicidade, estreiam na temporada natalina da capital. A Parada do Papai Noel na Rua XV de Novembro, o Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização no Largo da Ordem, um espetáculo  no reservatório da Sanepar no São Francisco e o último dia Concerto Beneficente Natalino de Órgão da Igreja Bom Jesus também fazem parte da agenda descentralizada do dia.

A programação começa, às 14h, com a Cantata de Natal da Banda da Polícia Militar do Paraná na Rua da Cidadania do Boa Vista. O espetáculo terá um repertório natalino especialmente selecionado pelo grupo.

A partir das 18h, o Papai Noel faz seu segundo passeio de carro antigo pela Rua XV de Novembro. O desfile começa na Rua Presidente Faria (a partir da Associação Comercial do Paraná) e irá terminar na Feira Especial de Natal na Praça Osório. O passeio motorizado do Bom Velhinho será realizado até 21 de dezembro, sempre às terças e quintas (18h) e aos sábados (12h).

Na Igreja do Bom Jesus, a partir das 19h30, ocorre o segundo dia do Concerto Beneficente Natalino de Órgão. Coordenado pela organista Maria Esther Arce Loayza, o espetáculo está em sua 20ª edição e reúne no espaço religioso, na Praça Rui Barbosa, músicos renomados como Eugenio Gal (RJ), Ricardo Herrmann, Jeanine Franke Mundstock (RS) e Carlos Junges (RS).

Obras clássicas

As duas estreias desta quinta-feira (29/11) estão programadas para às 20h. Na Igreja do São Brás, a Orquestra e o Coro da Camerata Antiqua de Curitiba irão mostrar um repertório da música erudita composto por obras clássicas de compositores brasileiros e estrangeiros. Em Santa Felicidade, o Coral Allegro, formado por 15 moradores do bairro, irá emocionar o público presente, na Florybal Chocolates, com seu repertório de canções de várias etnias, em especial, a italiana.

Às 20h, na Paróquia Santa Edwiges, no Caiuá, ocorre a última participação na programação da capital da Orquestra de Sopro do Piamarta, de Fortaleza (CE). O grupo volta a mostrar o trabalho desenvolvido há mais de 45 anos com crianças e adolescentes em situação de risco no estado nordestino. Nos jardins do Reservatório do Alto São Francisco ocorre, às 20h15, o concerto natalino com o Quinteto de Metais CWBBrass.

A segunda apresentação da semana do Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização fecha a programação do dia. Com participação de 15 atores, o espetáculo começa, às 20h30, no Largo da Ordem, e é uma verdadeira superprodução em clima de ópera da Fundação Cultural de Curitiba, que destaca passagens bíblicas do nascimento de Jesus Cristo. Às 19h30, ocorrem ainda apresentações no Memorial de Curitiba.

Os eventos fazem parte da programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, a temporada natalina da capital paranaense. Serão mais de 70 atrações por toda a cidade, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas, promovidos pela Prefeitura, patrocinadores (Rede de Supermercados Condor, Caixa e Electrolux) e empresas privadas. A programação de espetáculos vai até 23 de dezembro.

Principais atrações desta quinta-feira (29/11) do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais

14h – Cantata de Natal da Banda da Polícia Militar na Rua da Cidadania do Boa Vista (Avenida Paraná, 3.600, Bacacheri)

18h – Desfile de carro do Papai Noel pela Rua XV de Novembro (da Rua Presidente Faria até a Praça Osório, no Centro)

19h30 – 20º Concerto Beneficente Natalino de Órgão da Igreja Bom Jesus (Praça Rui Barbosa, 149, Centro)

20h – Orquestra de Sopro do Piamarta na Paróquia Santa Edwiges (Rua Ulisses Aurélio Visinoni, 636, Caiuá)

20h – Apresentação do Coral Alegro na Florybal Chocolates (Avenida Manoel Ribas, 5.480, Santa Felicidade)

20h- Concerto da Camerata Antiqua na Igreja São Braz (Rua Antonio Escorsin, 1.860, São Braz)

20h15- Concerto do Quinteto de Metais CWBBrass no Reservatório do São Francisco (Rua dos Presbíteros, 59, São Francisco)

20h30 – Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização, no Largo da Ordem (início no Palacete Wolf, Praça Garibaldi, s/n, e segue pelos e casarões históricos e termina no Memorial de Curitiba)

Toda a programação do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhas pode ser vista no sitehttp://natal.curitiba.pr.gov.br/