Quer casar e tá sem grana? Casamento coletivo 2018 está com inscrições abertas

08/01/2018 às 08:48. Comente esta notícia!

Solteiros moradores da Região Metropolitana de Curitiba podem se inscrever a partir de hoje nos cartórios de registro civil de suas cidades para a edição 2018 do casamento coletivo. Promovido anualmente pelo Sesc, o evento será realizado no dia 23 de março e terá como altar improvisado o gramado do estádio Arena da Baixada. Para quem mora em Curitiba, as inscrições abrem na próxima semana, dia 15. Mas, para ambos os casos (moradores em Curitiba e RMC), as inscrições vão até o dia 16 de fevereiro nas unidades do Sesc de Curitiba e São José dos Pinhais.

A última edição, em abril de 2016, teve a participação de 1.300 casais que oficializaram suas uniões durante a cerimônia civil, seguida por uma benção ecumênica. De acordo com o Sesc, aproximadamente 16 mil convidados rechearam as arquibancadas de emoção. Foram 38 Cartórios de Registro Civil de Curitiba e de mais 12 municípios da Região Metropolitana trabalhando, das 17h às 19h, para atender à demanda.

Além de noivos da capital, também oficializaram a união casais de Almirante Tamandaré, Araucária, Balsa Nova, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Piraquara, Rio Branco do Sul e São José dos Pinhais.

Decisão acertada

Paulo Sergio Pereira da Silva, 48 anos, e Ana Carla Lianes Pereira da Silva, de 30, foram um dos casais que receberam a bênção do matrimónio coletivo em 2016. “Morávamos juntos há mais ou menos oito anos, mas casar tinha um custo que nos impedia de seguir em frente. Fiquei sabendo do casamento coletivo e contei para a minha esposa. Ela achou que fosse brincadeira, quando disse que íamos casar no templo do meu time”, revelou o noivo. Mas o dia da festa foi pura emoção. “Não segurávamos as lágrimas. Foi inesquecível o que vivemos naquele gramado”, relembra.

O casamento coletivo é promovido pelo Poder Judiciário, em parceria com a Prefeitura de Curitiba e o Sesc. O evento é coordenado pela desembargadora Joeci Machado Camargo.

A primeira edição do casamento na Arena foi realizada em dezembro de 2014 e selou a união de aproximadamente 800 casais. Em 11 anos de parceria, o Poder Judiciário e o Sistema Fecomércio/Sesc/Senac PR já realizaram mais de 100 mil casamentos em todo o Paraná.

 

 

Via: Tribuna do Paraná