Quanto tempo de namoro é ideal antes de casar? Estudo chegou à resposta

15/08/2017 às 13:00.

Foto: Google Imagens

 

Você provavelmente conhece a história de algum casal que, após passar uma década namorando, se separou logo no primeiro ano de casamento, ou mesmo a situação oposta, de pessoas que decidiram morar juntas depois de apenas alguns meses de relacionamento e mantêm, até hoje, uma união estável.

Exemplos do dia a dia, portanto, nos deixam em dúvida sobre a existência de um determinado tempo ideal de namoro para, enfim, subir ao altar. Como relacionamentos amorosos não podem ser encarados como fórmulas matemáticas, uma única verdade exata é praticamente impossível de ser apontada, mas uma pesquisa feita pela psicóloga e escritora Shauna Springer indicou um período supostamente perfeito.

Quanto tempo namorar antes de casar?

Segundo o estudo realizado com 633 mulheres casadas de bom nível educacional, a média de 3 anos e 6 meses foi considerada a mais indicada para namorar antes de casar. A pesquisadora ainda concluiu que o período de lua de mel entre os casais pode durar até dois anos depois da troca de alianças.

O tempo de namoro indicado, claro, não é uma questão apenas numérica, mas sim um período considerado suficiente para que os casais consigam se conhecer bem e tenham a oportunidade de discutir sobre valores pessoais e objetivos de vida, entre outros debates que serão fundamentais para a sintonia de um futuro casamento.

Fonte: Vix