Ao Vivo

Quadro de paciente com câncer melhora após visita de seu cãozinho: fotos emocionam

18/09/2019 às 08:41.

O guia turístico Flávio Santos está internado no Hospital Memorial São José, em Recife, desde o dia 23 de agosto para tratar um câncer. Desde que foi hospitalizado, ele reclama de saudades de seu cão, Agadir.

Para acabar com a saudade, alguns funcionários promoveram o encontro entre o paciente e seu cachorro, que além de emocionante, ainda contribuiu para a melhora do bem-estar e do quadro de saúde do guia. Veja como foi o reencontro.

Encontro entre Flávio e seu cachorro

O hospital onde Flávio está internado adotou o projeto “O que importa para você?”, uma iniciativa que realiza vontades de pacientes com longos períodos de internação ou casos específicos e foi exatamente o que fizeram por ele.

Flávio se queixava de saudades de Agadir desde que foi hospitalizado. Percebendo isso, os enfermeiros e médicos se mobilizaram para promover o encontro entre ele e o cachorro.

Eles entraram em contato com João, o parceiro de Flávio, para que ele levasse Agadir até o hospital e o encontro entre o dono e seu cachorro foi feito na garagem do complexo, já que a entrada de animais na área oncológica é proibida.

Quando Flávio viu Agadir, ficou muito emocionado e não conteve as lágrimas. O encontro aconteceu no dia 10 de setembro, quando já fazia quase 20 dias que o guia não via seu cachorro.

Agadir ficou um bom tempo no colo de Flávio, enquanto recebia carinho de seu dono, que adorou a surpresa.

E o reencontro entre os dois não só matou a saudade, como melhorou o quadro de saúde e o bem-estar de Flávio.

Melhora do quadro de Flavio após o reencontro

O médico que está cuidando de Flávio, Rodrigo Tancredi, deu uma entrevista ao jornal “Bom dia Pernambuco”, da Rede Globo, e comentou sobre a melhora do paciente.

Segundo Rodrigo, no dia seguinte, ele já conseguiu perceber uma melhora no bem-estar de Flávio: “Me surpreendi, ele estava consciente, orientado, conversando”.

O médico ainda explicou que o contato com animais de estimação é benéfico para a saúde mental e física dos pacientes.

Do ponto de vista psicológico, eles ficam mais animados e apresentam aumento do apetite. Já do ponto de vista fisiológico, “ocorre redução da frequência cardíaca e da pressão arterial”, explicou Rodrigo, que ainda completou: “A gente notou visivelmente no outro dia a melhora dele [Flávio]. A melhora ocorreu de uma forma gradativa e se mantém”.

Rodrigo ainda contou que está conversando com outros médicos e discutindo a possibilidade de dar alta a Flávio.

Via: Vix