Ao Vivo

Publicitário cria alfabeto inspirado em quedas de Neymar

12/07/2018 às 08:53.

As quedas de Neymar ficaram mundialmente famosas nesta Copa do Mundo 2018 . Se antes do torneio o atacante brasileiro gerava a expectativa de poder ser o principal jogador do Mundial, após a eliminação do Brasil predominaram as brincadeiras com os movimentos exagerados e acrobáticos do camisa 10.

Foto: Reprodução/Facebook/Luciano Jacob

Foram tantas as formas diferentes de cair, que Neymar virou alfabeto, pelas mãos do publicitário curitibano Luciano Jacob: o trabalho consistiu em pegar várias imagens de momentos de Neymar no chão, criando novas imagens e formando um alfabeto completo.

“Eu vinha acompanhando toda a polêmica em volta das quedas do Neymar e, vendo as imagens, surgiu a ideia desta tipografia”, conta Jacob, 29 anos, que atualmente trabalha como diretor de arte em Dublin, na Irlanda.

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2018/07/11/Esportes/Imagens/Cortadas/36919074_2668951383130337_9011499569271275520_n-kWKE-ID000002-1024x341@GP-Web.jpg

“Levou duas semanas para ficar pronto. Era pra lançar no jogo entre Brasil e Bélgica, então nunca torci tanto para o Brasil ganhar um jogo. Mas, como sou brasileiro e não desisto nunca, lancei mesmo depois da derrota”, explica. “É um incentivo para o nosso menino Ney brilhar em 2022 e trazer o hexa para casa”, emenda.

A repercussão foi imediata. Em sua conta no Facebook, já são mais de 2,7 mil compartilhamentos e 1,7 mil curtidas.