Ao Vivo

PSS da Prefeitura de Curitiba vai contratar 131 professores da educação infantil

08/06/2021 às 06:07.

Curitiba vai contratar 131 professores da educação infantil por meio de um Processo de Seletivo Simplificado (PSS). As inscrições serão entre as 9h de 14 de junho até as 17h de 18 de junho pelo site da prefeitura.

O edital com as regras foi publicado pela prefeitura em 2 de junho. O salário para o cargo é de R$ 2.532,61 por 40 horas semanais.

Para participar, o candidato deverá fazer cadastro no portal e-Cidadão e depois preencher o formulário de inscrição do PSS. Não haverá cobrança de taxa, conforme o edital.

Conforme a prefeitura, o PSS busca atender necessidades temporárias da rede municipal decorrentes de situações como demissões, afastamentos e aposentadorias, além da substituição de profissionais que estão em cargos de diretor ou vice.

As convocações serão feitas com base na necessidade da Secretaria Municipal de Educação. O prazo de validade do PSS será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

PSS para inspetores

Foram abertas nesta segunda-feira (7) as inscrições para o PSS que vai contratar até 175 inspetores de escolas, incluindo nove pessoas com deficiência. O prazo vai até a sexta-feira (11), às 17h.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição para participar da seleção para contratação temporária e emergencial. As inscrições podem ser feitas pela internet.

Via: G1 Paraná