/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/R/H/tbATBNTUyjB9qUFVzvbA/indice.jpg)
Protesto causou congestionamento em ruas da região central da cidade (Foto: Rodrigo Fonseca)
Uma carreata de motoristas da Uber complica o trânsito na região central de Curitiba nesta tarde de quarta-feira (31). O protesto teve início às 13h30 na Rua Dario Lopes dos Santos, próximo ao Estádio Vila Capanema, passando pela Prefeitura na Rua Cândido de Abreu e pela Câmara Municipal de Curitiba na Rua Barão do Rio Branco.
O protesto tem como objetivo pressionar os órgãos competentes para a regulamentação do transporte de passageiros na cidade.
Inicialmente, os organizadores informaram que cerca de 650 veículos participaram da carreata. No fim da tarde, a assessoria da Uber informou que foram 4,2 mil carros. A Polícia Militar contou 100 veículos no protesto.
O grupo ficou em frente à Câmara Municipal até as 17h, quando se dispersou.
Em nota, a Prefeitura de Curitiba disse que já recebeu os motoristas para tratar do assunto. “Na segunda-feira (29) representantes dos motoristas de transporte individual de passageiros (Urber) foram recebidos pela diretoria da Urbanização de Curitiba (Urbs). O assunto tratado foi a regulamentação do aplicativo na capital, que está sendo estudado por várias áreas da Prefeitura, mas ainda sem prazo pra implantação”, diz a nota.
Rua Barão do Rio Branco ficou bloqueada por causa dos manifestantes (Foto: Rodrigo Fonseca)
O serviço da Uber e de outras empresas semelhantes ainda não é regulamentado em Curitiba. Por essa razão, taxistas também têm feito protestos, pedindo que a lei atual, que restringe o serviço a eles, seja respeitada.
Na terça-feira (23), uma manifestação de taxistas também bloqueou várias ruas. Eles queriam que a prefeitura aumentasse a fiscalização dos motoristas da Uber e do Cabify.
Grupo deve ficar em frente à Câmara de Vereadores até as 17h30 (Foto: Rodrigo Fonseca)
Via: G1