Ao Vivo

Projetos sociais entregam marmitas para moradores em situação de rua em Curitiba

13/11/2020 às 09:47.

Foto: ONG AQUECENDO CORAÇÕES

A pandemia, o isolamento social, o fechamento dos comércios. Essas são questões que afetam muitas pessoas, em especial aquelas que vivem em situação de rua. Com a nova realidade, esses moradores não estão recebendo doações de alimentos, que eram feitas pelos restaurantes e comércios.

Diante disso, quatro ONGs aqui de Curitiba se mobilizaram pra fazer a entrega diária de marmitas pra essas pessoas em situação de rua. São mais de mil refeições entregues por semana em vários pontos da cidade. Tudo é feito com a ajuda de voluntários.

E quem sai ganhando não são apenas aqueles que recebem o gesto de amor: os voluntários aprendem muito com a ação. Para a fundadora da ONG “Aquecendo Corações”, Stella Soares, essa é uma oportunidade de olhar com solidariedade para o próximo.

O projeto está recebendo doações de alimentos e também de produtos de higiene. Quem tiver interesse em ajudar, é só entrar em contato com o pelos telefones (41) 9 9102-5343 ou (41) 9 8884-7363, ou pelo Facebook ONG Aquecendo Corações.

Reportagem Alexandra Fernandes