Ao Vivo

Projeto social oferece exames gratuitos para identificar intolerância à lactose em Curitiba

14/12/2017 às 12:35.

 

A unidade do projeto social Brasil Sem Alergia, que fica no bairro Rebouças, em Curitiba, vai realizar 100 exames para identificar intolerância à lactose nesta sexta-feira (15) e sábado (16).

A intolerância é a incapacidade que o corpo tem de digerir a lactose, um tipo de açúcar encontrado no leite e em outros produtos lácteos.

Nos mesmos dias também serão ofertados testes para identificar alergias em alimentos como leite, amendoim e cacau, que são comuns na ceia de Natal.

Os exames são gratuitos, e os interessados devem fazer um agendamento antecipado pelo telefone (41) 4042-1827. Quem for identificado com alguma alergia, poderá seguir tratamento no Brasil Sem Alergia.

Em Curitiba, a atuação do projeto ocorre desde o ano passado, e a gratuidade começa a valer a partir da segunda consulta. A primeira tem um custo de contribuição assistencial de R$ 20.

A unidade do projeto social fica na Rua Rockefeller 1361.

Consultas em unidades de saúde

Os pacientes que suspeitarem de intolerância à lactose ou algum tipo de alergia também podem buscar atendimento médico na unidade de saúde mais próxima de sua residência.

Para conseguir atendimento é necessário marcar uma consulta e, se for necessário, o médico fará encaminhamento para um especialista.

Via: G1 Paraná