Projeto em Floripa leva cadeirantes para curtirem o mar

17/01/2019 às 11:27.

O projeto “Porta a Porta” deixa a disposição de banhistas esteiras acessíveis e cadeiras anfíbias para facilitar a entrada no mar de cadeirantes.

Esse projeto faz parte do programa “Floripa dá um banho”, realizado pela Secretaria de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Florianópolis, em parceria com a iniciativa privada, Corpo de Bombeiros Militar. A operação dos equipamentos é feita pelos guarda-vidas, que se encarregam de cuidar da segurança do cadeirante. O serviço está disponível de segunda a domingo, a partir das 9h.

A jovem de 18 anos  Andreila Salete Franzein não se aguentava de alegria logo que chegou na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis.  Ela faz parte do grupo de sete cadeirantes que, com auxílio do projeto “Porta a Porta”, puderam aproveitar a praia, na última sexta-feira (11).

 

Foto: Leonardo Sousa/PMF

“Quando assisti na TV fiquei um pouco com medo, mas aqui, com os salva-vidas, eu me senti muito segura. Eu já tinha vindo sem a cadeira, sabe, mas não é a mesma coisa”, afirma a jovem radiante.

O  Wesley Ribeiro Vieira de  8 anos, também ficou muito feliz em passar o dia de na praia, ele afirmou que em casa por falta de opção e mobilidade, passa muitas horas no celular.

 

Foto: Leonardo Sousa/PMF

 

Florianópolis possui 9 “praias acessíveis”, confira a lista:

Jurerê Internacional

Ingleses

Ponta das Canas

Barra da Lagoa, Joaquina

Areias do Campeche

Lagoa do Peri

Armação

Cachoeira do Bom Jesus

 

Fonte: Razões Para Acreditar.