Ao Vivo

Professores percorrem interior do RN e dão aulas gratuitas para o Enem

04/06/2021 às 08:10.

Os professores dão aulas gratuitas para alunos da rede pública que estão se preparando para o Enem 2021. – Foto: reprodução

Três professores estão percorrendo o Rio Grande do Norte com um propósito muito bacana. Eles estão dando aulas gratuitas para alunos da rede pública que farão o Enem em 2021.

O projeto “Na Estrada Pro Enem” já percorreu 1.237 km, passando por 12 cidades. No total, foram 75 horas de aulas e mais de 400 alunos atendidos.

Impacto positivo na aprendizagem

A ideia surgiu do professor de Língua Portuguesa, Ozildo Segundo (@ozildosegundo), que hoje é acompanhado pelos professores Alex Alvarez (@mralexalvarez) de matemática e Olavo Vitorino (@olavovitorino) de geografia.

“Diante de um período atípico que está sendo 2020/2021, em que a maioria dos estudantes da rede pública foi prejudicada pela falta de aulas, o nosso aulão tem como objetivo minimizar os impactos negativos na aprendizagem deles e ajudá-los a desenvolver uma boa prova do ENEM”, disse Ozildo.

Segurança dos alunos

Para conseguir desenvolver aulas presenciais sem risco para os alunos, os três professores buscaram o máximo de informações sobre os protocolos de biossegurança.

Todas as medidas indicadas pelo Ministério da Saúde foram aplicadas, como: limitação de participantes, distanciamento, conferência de temperatura, uso de máscara e álcool obrigatórios.

Acesso ao projeto

A ideia dos professores é percorrer o máximo de cidades com o Na Estrada Pro Enem. Eles mantêm uma agenda de aulas e, para levar o grupo até a cidade é simples! Basta entrar em contato com algum deles e agendar uma possível data.

Diante das adversidades do momento e principalmente da falta de aulas na rede pública estadual, projetos como esse só tendem a somar diante das diversas dificuldades que a educação potiguar apresenta.

Parabéns pela iniciativa, mestres!

Aulas preparatórias. - Foto: reprodução
Aulas preparatórias. – Foto: reprodução

Com informações de Blog do BG.

Via: Só Notícia Boa