Representatividade importa (e muito)!

Representatividade importa muito, especialmente quando somos crianças! Leigha Bishop, uma professora da pré-escola na Lakeview Elementary School, que fica no Texas, Estados Unidos, comprovou isso na última semana. A professora, conhecida por mudar os fios com frequência, viu que uma aluna estava desconfortável com o penteado e decidiu inspirá-la.
“Não fique com raiva de mim, amanhã vou estar com o cabelo assim”, disse. Missão cumprida! No dia seguinte, quando foi ajudar a menina a sair do carro, Leigha estava com o penteado igualzinho ao da criança, que ficou sem reação. “Seu rosto era único. Seu maxilar caiu e ela apenas olhou para mim”, contou ao Refinery29.
“Se jovens garotas negras conhecessem a lista interminável de mulheres negras que fizeram a diferença e ainda estão fazendo, não teríamos tantas negras sem ninguém em quem se espelhar. Nossos filhos e adultos deste mundo precisam amar mais” e, segundo ela, o começo é se amar”, empoderou a professora.
O tuíte que conta a história e mostra a foto fofura da dupla já ultrapassa 40 mil compartilhamentos e mais de 149 mil likes.
História inspiradora, né?
Via: Revista Glamour