Ao Vivo

Professor carrega aluna com deficiência nas costas em excursão escolar

27/09/2019 às 09:16.

Quando uma criança que não pode andar fica triste diante da possibilidade de perder o passeio com os colegas da escola, o que você faz? O professor de uma escola infantil Jim Freeman, em Louisville, Ohio, nos Estados Unidos, rapidamente resolveu o impasse. Ele se ofereceu para carregar a aluna Ryan Neighbors, 10 anos, que tem uma malformação na coluna e não movimenta as pernas.

“Os alunos foram para um passeio no parque Falls of The Ohio. Claro que lá não tem acessibilidade. Estava preparando um passeio alternativo para ela quando um professor veio até mim e disse: ‘Será um prazer carregá-la por lá o dia inteiro’. Obrigada, Christie Pile, por me emprestar essa mochila e fazer isso possível para a Ryan. Somos muito abençoados por ter uma escola inteira tão compassiva e empática e que fazem com que ela nunca se sinta de lado”, escreveu a mãe Shelly King, em um post em uma rede social.

Em entrevista à emissora WLKY, o professor Jim disse que isso não foi nada demais. “É apenas um ato físico, mas a gente faz inúmeras atitudes como essa na escola durante o ano todo. Os professores trabalham duro para que todos possam se sentir realizados”, afirmou o educador.

Via: Revista Crescer