Ao Vivo

Primavera – dicas para aproveitar essa estação em Curitiba

08/10/2020 às 10:53.

A estação das flores torna o clima da cidade mais convidativo para vários passeios.

Apesar de ser mais conhecida pelo seu clima gelado, a primavera de Curitiba é muito convidativa, tanto para seus moradores quanto para visitantes. Inclusive, quem deseja conhecer a cidade, pode aproveitar para alugar um imóvel, diretamente com uma imobiliária em Curitiba.

Existem vários passeios interessantes que podem ser feitos, além dos já tradicionais. Como se trata de uma estação mais amena, o ideal é aproveitar a primavera para os passeios ao ar livre.

Então, se você quer desfrutar das maravilhas de Curitiba durante a primavera, veja o que é legal fazer para aproveitar melhor a cidade e a estação do ano!

Jardim Botânico

O Jardim Botânico é um passeio imperdível em qualquer época do ano, mas se torna ainda mais atrativo na primavera. O motivo? O visitante será recebido com lindas flores em várias partes do ponto turístico, o que vai render ótimas fotos, além de momentos incríveis e relaxantes – seja sozinho ou com a família.

Se quiser, pode dar uma passada na estufa, mas a ideia é aproveitar mesmo a parte externa do Jardim Botânico, que fica ainda mais bonita.

Calçadão da Rua XV

Se você quer aproveitar para fazer compras e caminhar à vontade, uma dica é caminhar pelo calçadão da Rua XV. Será possível encontrar desde lojas de roupas e acessórios até lanchonetes para fazer um lanche.

Vá andando sem pressa, para conhecer o local e aproveite para adquirir aquelas lembrancinhas que vai levar para os amigos, quando retornar para sua cidade. Quem já mora em Curitiba também encontra diversão neste passeio, já que pode tomar uma cerveja no barzinho enquanto assiste aos artistas de rua.

Parque Barigui

Apesar de sempre ser frequentado por moradores e visitantes, não importa a época do ano, o Parque Barigui se torna mais atrativo quando a primavera chega.

O clima mais ameno dá abertura para quem deseja correr ou caminhar e até andar de bicicleta ou patinete. Se não estiver com o seu, pode alugar através dos aplicativos como Yellow e Grin e aproveitar um divertido passeio.

Quem estiver disposto a um momento em família pode aproveitar para fazer um piquenique em várias áreas do parque ou reservar alguma das churrasqueiras. Com certeza será uma atração inesquecível e muito especial para todos.

Largo da Ordem

O Largo também rende um ótimo passeio, seja durante a semana ou aos sábados e domingos. Pode apenas caminhar e tirar fotos ou aproveitar para conhecer alguns dos espaços, como o Memorial de Curitiba, a Igreja da Ordem e os vários barzinhos que existem na região.

Aos domingos, aproveite para comprar artesanato e passeie sem pressa pela Feirinha do Largo da Ordem, que funciona pela manhã e se encerra as duas da tarde. São várias barraquinhas com vários itens interessantes.

Feira da Primavera

Curitiba oferece para seus moradores e turistas uma feirinha dedicada especialmente para a primavera. Localizada na Praça Osório, algumas barraquinhas são montadas e você pode comprar produtos artesanais ou aproveitar para experimentar algumas comidas típicas de várias regiões (brasileiras e de outros países).

O melhor de tudo é que a feira funciona de domingo a domingo, durante a manhã, tarde e noite. Ou seja, dá para aproveitar a qualquer hora do dia. Então, esteja você morando na cidade ou buscado um apartamento para alugar no centro de Curitiba apenas por algum tempo, não deixe de visitar a Feirinha da Primavera.

Ópera de Arame

Este passeio é muito indicado para a primavera, já que a Ópera conta com vários shows ao ar livre, que acontecem nos finais de semana. Além disso, como se trata de uma estrutura de ferro coberta com vidros, a vista que você terá de dentro do ponto turístico vai ser sensacional.

Garantia de ótimas fotos e de diversão, principalmente para quem gosta de curtir música ao ar livre.

Parque Tanguá

O Parque Tanguá talvez não seja um passeio indicado para os dias mais gelados, já que é uma área aberta. No entanto, na primavera pode ser um passeio muito gostoso. Aproveite para tirar fotos e assistir o pôr do sol, direto da passarela.

Não é preciso pagar nada e você pode aproveitar para ir até o parque com a linha de ônibus de turismo, que passa pelos principais pontos turísticos da cidade.

Unilivre

Se você gosta de natureza, a Unilivre é o passeio certo para a primavera. Lá você estará muito perto de área verde e ainda pode tirar ótimas fotos. A vista do alto do mirante também é linda e a subida pode ser mais interessante no clima ameno primaveril.

O passeio é de graça e você pode ir de manhã, de tarde ou de noite. É importante não esquecer das fotos, pois o passeio vai render cliques incríveis.

Rua das Flores

Se estamos falando da estação das flores, não podem faltar passeios que incluam flores. Esta época do ano é perfeita para visitar a Rua das Flores, que está localizada na Rua XV esquina com a Avenida Luiz Xavier.

É um pequeno trecho com vários canteiros de flores e um chafariz, além de alguns bancos. Vale a visita a qualquer hora do dia, seja para conversar, descansar um pouco, tirar fotos ou apenas admirar a paisagem.

Parque São Lourenço

Mais um espaço para quem gosta de contato com a natureza e ao mesmo tempo quer praticar alguma atividade física. Na primavera você pode encontrar mais pessoas caminhando ou se divertindo no local.

Quem não tem a intenção de se exercitar também pode aproveitar o local para relaxar ou fazer algumas fotografias para guardar de recordação. Além do verde, há também um lago, pistas de corrida e uma pista exclusiva para carrinhos de rolimã.

Praça do Japão

A praça do Japão é um espaço dedicado a cultura japonesa. Lá estão plantadas cerca de trinta árvores cerejeiras, que durante a estação das flores, estarão muito floridas. Há também lagos artificiais, a Casa de Chá e a Casa da Cultura. Tudo em um único passeio.

A primavera em Curitiba é repleta de várias atividades interessantes. Não deixe de organizar seu roteiro, seja você um turista ou morador da cidade.